SAMPAIO CORRÊA É CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE 2018



Campeões Copa do Nordeste História do Sampaio Correa   + Artigos / Noticias


O Bahia pressionou durante todo o jogo, mas o Sampaio foi campeão

Bolívia Querida faz a festa!

O Sampaio Corrêa é o grande campeão da Copa do Nordeste 2018. Após vencer o jogo de ida da final por 1 a 0, o Tricolor maranhense ficou com o título neste sábado (7) ao empatar em 0 a 0 com o Bahia-BA. Em Salvador, a Bolívia Querida segurou o ímpeto do time baiano e fez a festa na Arena Fonte Nova. Além do troféu, o Sampaio garantiu vaga nas oitavas de final da próxima edição da Copa do Brasil.

Para defender o título conquistado em 2017, o Bahia entrou para a grande decisão da atual edição precisando reverter a derrota de 1 a 0 sofrida no duelo de ida, em São Luís. Empurrado pela torcida, que compareceu em peso na Arena Fonte Nova, o Tricolor baiano tomou a iniciativa do confronto e criou as melhores chances do primeiro tempo. Apesar do maior volume de jogo, o time mandante não conseguiu abrir o marcador. Aos 38, Zé Rafael chegou a ficar frente a frente com Andrey, mas o goleiro salvou o Sampaio Corrêa.

Com o tempo a seu favor, o Sampaio Corrêa voltou para o segundo tempo apostando nos contra-ataques. Já o Bahia, lutando contra o relógio, buscava furar o bloqueio defensivo dos visitantes. Com a expulsão de Uilliam aos 44 minutos e a proximidade do fim do jogo, o Bahia se lançou ao ataque e por muito pouco não balançou as redes. Em noite inspirada, Andrey se destacou novamente, garantiu o zero no placar e, consequentemente, o título para o Sampaio Corrêa.

FICHA TÉCNICA: BAHIA 0 x 0 SAMPAIO CORRÊA
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) - Data: 07 de julho de 2018, sábado - Horário: 17h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR); Assistentes: Roberto Braatz (PR) e Gilson Bento Coutinho (PR)
Público: 45.378 pagantes - Renda: R$ 1.598.952,00
Cartões amarelos: Gregore, Tiago, Vinícius (Bahia); Uilliam (2), Joécio, Fernando Sobral, Diego Silva, Danielzinho, Maracás, Willian Oliveira (Sampaio Corrêa)
Cartão vermelho: Uilliam


BAHIA: Anderson; Flávio (Vinícius), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael, Régis (Allione) e Élber (Júnior Brumado); Edigar Junio. Técnico: Enderson Moreira

SAMPAIO CORRÊA: Andrey; Bruno Moura, Joécio, Maracás e Alyson; Willian Oliveira, Diego Silva (Silva) e Fernando Sobral; Danielzinho (Rodrigo Fumaça) e João Paulo (Wellington Rato) e Uilliam. Técnico: Roberto Fonseca


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 07/Julho/2018.
Fonte: cbf.com.br