Clubes do Futebol Pernambucano 1901-1914

LIVRO DIGITAL (eBook)

A criação / fundação de 100 clubes de futebol do estado de Pernambuco dos primórdios até o ano de 1914 divulgados pelos periódicos. É uma obra rara e dedicada a estudantes, historiadores, colecionadores e aos apaixonados por este fascinante esporte chamado futebol. Desde a criação do Club Náutico Capibaribe, que surgiu para os esportes náuticos em 1901, e do Sport Club do Recife, o primeiro para a prática do futebol, até a formação do campeonato pernambucano em 1915, mais de 400 clubes que praticaram o futebol foram catalogados.

Neste pequeno almanaque é citado a criação de 100 clubes, muitos com nome curiosos ou termos ingleses, tais como: Inferno Football, Club dos 12, Testa de Ferro, Testa de Asço, The Smart, Children, Derby Rovers, Halley, etc.

Adquira o seu!

Almanaque Tricolor

Esse é o almanaque mais completo sobre o futebol carioca e brasileiro já publicado, desde a época do amadorismo. O Almanaque Tricolor conta com dados que vão além das fichas técnicas completas do time, com os mais de 5.800 jogos do Fluminense Football Club.

A obra traz ainda a estatística de todos os confrontos contra clubes nacionais e internacionais, o retrospecto do Fluminense em todas as competições que disputou até aqui, a ficha técnica de todos os treinadores e de todos os jogadores que passaram pelo clube, ajudando a recontar a história do futebol brasileiro, passando longe das lendas criadas no entorno dos primórdios do esporte mais popular de nosso país.

440 páginas - por Alexandre Berwanger (Autor), Gunter Angelkorte (Autor), Sergio Trigo (Autor)

Adquira o seu!