O nome do torneio homenageou o ex-jogador e dirigente Djalma Campos que morreu há pouco mais de um mês do início do torneio.
Realizado em 8 de setembro de 2009 com aval da Federação Maranhense de Futebol, e disputado em um único dia dentro da programação do aniversário de 397 anos da cidade de São Luís, e com portões abertos. O sinal verde foi dado pelo prefeito João Castelo, e patrocinada pela Prefeitura de São Luís, que pagou a cada equipe participante a cota de R$ 10 mil.
Cada partida foi disputada em dois tempos de 20 minutos. Os vencedores fizeram a decisão em seguida. Na decisão foram dois tempos de 35 minutos. Em caso de empate o vencedor será conhecido através de cobrança de pênaltis.
Clubes Participantes - todos de São Luís
IAPE FC
Maranhão Atlético Clube
Moto Club
Sampaio Corrêa Futebol Clube
Data dos jogos: 08 Setembro 2009
Local: Estádio Nhozinho Santos
Moto Clube 1 x 0 IAPE
Gol: Tupan aos 5' do primeiro tempo.
Sampaio Correa 1 x 0 Maranhão
Gol: Kléo, de pênalti, aos 11' do segundo tempo.
FINAL
Moto Clube 2 x 1 Sampaio Corrêa
Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novais; Assistentes: Roberto da Costa e José Jorge Silva Gomes.
Expulsão: Lucas no segundo tempo.
Gols: Bruno Ítalo aos 11 do primeiro tempo; Leandro aos 23 e Naldinho aos 33 do segundo tempo.
Moto Cub: Flaubert; Julinho, Daniel Menezes, Lucas e Robson Dentinho; Deco (Delacir), Railson, Jeferson e Tupã (Jeferson Menezes); Diego Sousa e Bruno Ítalo (Naldinho) Técnico: Belfort.
Sampaio Corrêa:: Rodrigo Ramos; Fernandinho, Leandro, Johildo e Rai; Marcelo Mendes (Juninho), Cristiano, Kléo e Eloir; Nailson (Gilson) e Célio Codó.
Veja também
Campeões do Campeonato Maranhense Tabelão Geral
Pesquisas: Sidney Barbosa da Silva. Fontes consultadas: www.zecasoares.com/2009; imirante.com/esporte/sao; 180graus.com/esporte/moto. Página adicionada em 31 Agosto 2025.