Noticia Atletico MG campeão Torneio de Franca SP em 1956
A Gazeta Esportiva, de 23 de abril de 1956

Torneio em Comemoração ao 1° Centenário da Cidade de Franca, estado de São Paulo

OS JOGOS

FRANCANA 1 x 3 ATLÉTICO-MG
Franca, 21 (Sport Press) - Um grande público se fez presente ao estadio da A.A. Francana, prestigiando assim a iniciativa de seus dirigentes, a fim de ver em ação os quadros do Atletico Mineiro e da Francana, na abertura do Torneio Triangular que se realiza em comemoração ao 1° Centenario de nossa cidade. Apresentando-se com uma equipe à base de valores novos e sem a devida homogeneidade, o onze francano perdeu para o alvinegro de Belo Horizonte pela contagem de 3x1. Resultado justo em face do trabalho superior dos visitantes que se apresentaram com sua equipe completa, encontrando apenas por parte dos francanos bastante entusiasmo para a conquista de um resultado mais honroso.

Data: 21/Abril/1956 - Local: Franca (SP)
Juiz: João Etzel Filho - Renda atingiu a casa dos 50 mil cruzeiros
Gols: Paulinho para os belohorizontinos, aos 39 da primeira, de penalidade maxima, aos 3 e aos 15 minutos da segunda fase e Miguel, aos 8 minutos do primeiro tempo para a Francana.

ATLETICO: Zeca; Afonso (Murilo) e Osvaldo; Gilberto, Mucio e Hilton; Murilinho, Paulinho (Tomazinho), Joel, Alfredo (Paulinho) e Amorim (Helio).

FRANCANA: Wilson; Gerolino e Balduino, Sula, Tão (Eça) e Guilherme; Belem, Tomate (Pinheiro), Miguel, Juarez, Nelinho (Pretanha).

ATLETICO-MG 3 x 1 SÃO PAULO
Franca, 22 (Sport Press) - Derrotando na tarde de hoje, a equipe do S. Paulo F.C. pela contagem de 3x1, o Atletico Mineiro de Belo Horizonte sagrou-se campeão do Torneio Triangular realizado em Franca, tendo abatido a A.A. Francana, no sábado, de forma autoritária, arrematando seu feito com um magnífico triunfo frente o clube tricolor. (...) Cumpre destacar a atuação do avante Paulinho, que foi uma das maiores figuras da equipe, salientando-se pelo oportunismo e classe de um grande artilheiro.

Data: 22/Abril/1956 - Local: Franca (SP)
Renda: Cr$ 266.000,00 aproximadamente
Gols: Maurinho, aos 21 minutos do primeiro tempo; Joel, 10, Paulinho, 15 e 33 do segundo tempo.
Juiz: João Etzel

SÃO PAULO: Bonelli; Clelio e Mauro; Pé de Valsa, Alfredo e Turcão (Dudu); Lanzoninho, Zezinho, Paraiba (Graciano), Dino e Maurinho. Técnico: Feola.

ATLETICO: Azevedo; Murilo (Afonso) e Osvaldo; Gilberto, Mucio e Hilton; Murilinho, Paulinho, Joel (Benedito), Alfredo e Amorim.


Sidney Barbosa da SilvaPesquisas de Sidney Barbosa da Silva.
Fontes: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br; e A Gazeta Esportiva, de 23 de abril de 1956.
Página adicionada em 27/Agosto/2020.

 

Livros Digitais Campeões do Futebol