O Campo do Primeiro DistritoEm 1919, após a fundação e eleição da primeira diretoria, o Rio Branco recebeu a doação de um terreno por parte do prefeito Dr. Augusto Monteiro, uma área de mata nativa, em Penápolis, no 1° distrito, local onde hoje está situada a Praça Plácido de Castro. Em trinta e seis dias providenciou-se o desmatamento e a feitura do campo de terra batida, onde passou a mandar seus jogos.
Estádio José de MeloO novo clube, mercê de terras oferecidas pelo fundador e chefe de Polícia, José Francisco de Melo (que dá o nome ao estádio) e sua mulher Isaura Parente de Melo, construiu o Stadium do Rio Branco Football Club, inaugurado a 8 de junho de 1929 pelo governador Hugo Ribeiro Carneiro, erguido através de subscrição pública e apoio oficial. Sua capacidade atual é de cerca de 8 000 espectadores. O recorde de público foi de 5 476 pessoas, no jogo Rio Branco 0 x 3 Corinthians, em 11 de abril de 1995, pela Copa do Brasil.

Foto da inauguração do estádio José de Melo, em 1929. Em destaque a arquibancada dos sócios do Rio Branco. Uma colaboração do jornalista e cronista acreano Francisco Dandão, ao blog do Jornalista
Pitter Lucena.

Foto do estádio José de Melo, em 27/12/2007, tirada por Davi Sopchaki.
Abaixo Foto da antiga Sede Social do Rio Branco FC
Fonte: biblioteca.ibge.gov.br