Cruzeiro campeão da Copa do Brasil 2018

O Cruzeiro venceu o Corinthians na noite desta quarta-feira, em São Paulo, por 2 a 1 e conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil, se tornando o maior vencedor do torneio. Os gols do campeão foram marcados por Robinho no primeiro tempo e De Arrascaeta na segunda etapa. O Corinthians marcou com Jadson de pênalti.

Além do inédito hexa, a Raposa conquista o titulo pelo segundo ano consecutivo, mais um feito inédito para o time de Mano Menezes.

Antes de superar o Corinthians na final, o Cruzeiro passou por grandes adversários do cenário nacional. O Atlético-PR ficou pelo caminho nas oitavas de final. O Santos foi derrotado nas quartas de final, assim como o Palmeiras na semifinal, em jogos dramáticos para o torcedor cruzeirense.

O jogo

O Cruzeiro foi o primeiro a chegar com perigo na partida. Aos sete minutos, Rafinha fez boa jogada pela esquerda e cruzou, Barcos tentou o corta luz, a bola passou por Thiago Neves e saiu pela linha de fundo.

O Cruzeiro explorava os contra ataques e aos 20 minutos chegou mais uma vez com perigo. Barcos ganhou no alto e a bola sobrou para Thiago Neves, o meia arriscou de primeira e Cássio fez a defesa.

O Cruzeiro era melhor na partida e a abriu o marcador aos 27 minutos. Rafinha tomou a bola pela esquerda, serviu Barcos na entrada da área, o argentino driblou o marcador e chutou na trave esquerda, no rebote Robinho fuzilou a meta de Cássio. 1 a 0.

Aos 33 minutos, o Cruzeiro por pouco não ampliou o placar. Thiago Neves cruzou a falta na esquerda e Dedé cabeceou no pé da trave direita de Cássio, no rebote Rafinha chutou para fora.

O Corinthians chegou com perigo pela primeira vez aos 36 minutos. Falta pela direta, Jadson cruzou e Henrique cabeceou com muito perigo para a meta de Fábio.

Segundo tempo

O primeiro lance de perigo do segundo tempo foi do Corinthians e o juiz acabou marcando o pênalti com a ajuda do Var. Aos nove minutos, lance dividido entre Thiago Neves e Ralf e o pênalti foi marcado. Jadson foi para a cobrança e empatou o jogo.

O Cruzeiro chegou com perigo aos 15 minutos. Thiago Neves cruzou a falta pela esquerda, a bola passou pela área e Léo mandou para o gol, Cássio bem colocado fez a defesa.

Aos 24 minutos Pedrinho, de fora da área, surpreendeu o goleiro Fábio e fez um golaço. Mas o árbitro, alertado pelo rádio, reviu o lance e viu uma falta de Jadson em Dedé, anulando o gol - mais uma vez com a ajuda do var.

De Arrascaeta entrou no lugar de Rafinha e aos 31 minutos arriscou a primeira para o gol. Ele recebeu na entrada da área e a bola foi por cima do gol de Cássio.

O uruguaio é mesmo iluminado. Aos 36 minutos ele recebeu uma bola maravilhosa de Raniel, avançou para área e tocou por cima do goleiro Cássio, com uma classe espetacular. 2 a 1 para o Cruzeiro.

Depois do gol do título, o Cruzeiro segurou às investidas do time adversário e conquistou de forma brilhante a Copa do Brasil. O hexacampeonato veio com vitória em todas as partidas fora de casa.

CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO
Data: 17/10/2018 (quarta-feira) - Local: Arena Corinthians
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - FIFA(RJ); Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa/RJ) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
Público: 45.978 pagantes / 46.571 presentes - Renda: R$ 5.108.151,00
Cartões amarelos: Rafinha, Thiago Neves, Robinho (Cruzeiro), Ralf, Gabriel, Emerson Sheik, Fagner, Jadson, Clayson (Corinthians)
Gol: Robinho aos 27 minutos do primeiro tempo; Jadson aos nove minutos de pênalti e De Arrascaeta aos 36 minutos do segundo tempo.

Corinthians: Cássio, Fagner, Henrique, Léo Santos e Danilo Avelar; Gabriel (Mateus Vital) e Ralf e Jádson; Emerson Sheik (Clayson), Angel Romero e Jonathas (Pedrinho). Técnico: Jair Ventura

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Lucas Romero; Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves (Lucas Silva) e Rafinha (De Arrascaeta); Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 18/Outubro/2018.
Fonte: www.cruzeiro.com.br, Globo.com e Uol.