Está encerrada a escolha para o Prêmio Craque Brasileirão 2015. Foram habilitados para a votação mais de 5 mil jornalistas, capitães e técnicos da Série A, comissão técnica da Seleção Brasileira e jogadores convocados para as partidas contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Os vencedores receberam seus respectivos troféus na segunda-feira (7 de dezembro), no programa "Bem, Amigos!", do Sportv.

O Craque do Campeonato foi Renato Augusto (Corinthians), e Lucas Pratto (Atlético-MG), o melhor Estrangeiro da Série A 2015.

Pelo conjunto de atuações durante a principal competição do país, o árbitro Anderson Daronco (RS) foi eleito o melhor do Brasileirão 2015, juntamente com os árbitros assistentes Alessandro Matos (BA) e Guilherme Camilo (MG).

O Troféu Fair Play é do Corinthians, que perdeu apenas 111,7 pontos. Nessa disputa, todos os clubes começam com zero e vão perdendo pontos de acordo com as faltas, cartões amarelos e expulsões.

O gol de Lucca é o mais bonito do Brasileirão 2015. O jogador do Corinthians ganhou a disputa com outros nove concorrentes ao receber 38% dos votos torcedores brasileiros. A enquete foi realizada na página da CBF no Facebook.

O gol foi marcado na goleada do Corinthians sobre o São Paulo por 6 a 1 na Arena Corinthians, pela 36ª rodada do Brasileiro, no jogo da festa do hexacampeonato. Aos 15 minutos do segundo tempo, quando o Timão já vencia por 3 a 0, Romero iniciou a jogada na direita, e, após uma linda troca de passes, Danilo mandou de letra para Lucca, que tocou com categoria na saída do goleiro.

Confira os eleitos.

GOLEIRO

Cássio (Corinthians)

LATERAL-DIREITO

Marcos Rocha (Atlético-MG)

ZAGUEIROS

Gil (Corinthians)

Jemerson (Atlético-MG)

LATERAL-ESQUERDO

Douglas Santos (Atlético-MG)

VOLANTES

Elias (Corinthians)

Rafael Carioca (Atlético-MG)

MEIAS

Renato Augusto (Corinthians)

Jadson (Corinthians)

ATACANTES

Luan (Grêmio)

Ricardo Oliveira (Santos)

TÉCNICO

Tite (Corinthians)

REVELAÇÃO

Gabriel Jesus (Palmeiras)

MELHOR ESTRANGEIRO

Lucas Pratto (Atlético-MG)



Relacionadas:

Bola de Ouro da Revista Placar Prêmio FIFA Jogador do Ano




Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva
Fonte: www.cbf.com.br
Página adicionada em 02/Dezembro/2015 - atualizada em 10 Dezembro 2015.






Pesquisa personalizada