Publicidade

REAL MADRID É CAMPEÃO DO MUNDO 2017



História do Real Madrid Mundial Clubes da FIFA    + Artigos / Noticias      


Um gol de falta de Cristiano Ronaldo contra o Grêmio dá o quinto título de 2017 ao Real Madrid, que revalida em Abu Dabi a condição de campeão mundial.

Real Madrid revalida em Abu Dabi a condição de campeão mundial

O Real Madrid proclamou-se no Zayed Sports City Stadium de Abu Dabi campeão mundial pela sexta vez na sua história. Um gol de falta de Cristiano Ronaldo nos primeiros minutos do segundo periodo contra o Grêmio dá o quinto título de 2017 para assegurar o melhor ano da história do clube.

Não foi preciso esperar muito para se ver as intenções de cada equipe. Desde o inicio da partida que se assistiu o campeão europeu com a posse de bola, procurando a fórmula para furar a fechada defesa adversária, mas as ocasiões demoraram a aparecer. As mais claras da primeira metade nasceram das botas de Carvajal e Modric. Geromel, na linha de gol, evitou aos 20’ que o bonito vólei do lateral, dentro da área, desse vantagem aos blancos.

Oportunidades

Quatro minutos mais tarde, o croata Modric poderia ter marcado, mas o seu disparo cruzado com o pé esquerdo não acertou o gol por escassos centímetros. O Real Madrid cresceu com as oportunidades, começando a aparecer mais insistentemente na área adversária, mas não obteve o merecido prêmio e chegou ao intervalo sem gols.

O jogo não se alterou após o primeiro tempo, ao contrário do resultado, que mudou aos oito minutos do recomeço. O tento foi de bola parada e foi obra de Cristiano Ronaldo que transformou um chute de falta, fazendo a bola passar por um pequeno buraco na barreira. O maior marcador da história da competição voltou a deixar a sua marca.

Modric, ao poste

O encontro já estava de quase definido ao campeão europeu e a vantagem podia ter aumentado aos 58’, com outro gol de Cristiano Ronaldo, mas o árbitro anulou por impedimento de Benzema. Os blancos estavam cada vez mais confortáveis sobre o gramado e as oportunidades continuavam a aparecer. Disparo de Modric de zona frontal aos 64’ mas o poste evitou o 2 a 0.

Os minutos passavam, e o Real Madrid longe de passar por apuros, continuava a atacar. Excepcional contra-ataque de Ramos, e Marcelo Lomba, com um uma excelente defesa, ao tiro cruzado de Cristiano Ronaldo, evitou o bis do português aos 82’. Um minuto mais tarde foi Bale, que tinha substituído Benzema, que tentou e obrigou o goleiro brasileiro a brilhar após o bonito chute do galês com a parte exterior do pé. O Real Madrid vai continuar a envergar o símbolo de campeão mundial por mais um ano, o segundo consecutivo.


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Fonte: https://www.realmadrid.com .
Página adicionada 16/Dezembro/2017.