Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo será sediada por três países diferentes — Estados Unidos, Canadá e México. Além disso, esta será a primeira edição com 48 seleções, então já dá pra saber que será um torneio especial.
Mas afinal, quem vai levantar o troféu mais cobiçado do futebol mundial? Vamos dar uma olhada nos principais favoritos.
1. Argentina
É claro que eles sempre estarão no topo da lista. São os atuais campeões mundiais, venceram as duas últimas edições da Copa América e ainda contam com Lionel Messi, que para muitos é o maior jogador da história do futebol.
Além disso, a Argentina lidera atualmente o ranking da FIFA, o que só reforça seu status de favorita ao título em 2026. Muita gente vai acompanhar o torneio só para ver os hermanos brilhando novamente no maior palco do futebol.
E sem dúvida, muita gente também vai apostar neles. O Código promocional Novibet 2025 estará entre as ofertas disponíveis para quem acompanhar o torneio, e fornece informações úteis para ajudar os usuários a se orientarem melhor durante o evento.
2. Espanha
A Espanha ocupa a segunda posição no ranking mais recente da FIFA e é a atual campeã da Eurocopa, então também merece toda a atenção.
Quando venceram a Euro em 2008, foram campeões mundiais dois anos depois. Muitos torcedores acreditam que essa história pode se repetir após o sucesso na Euro 2024.
A equipe é muito sólida. Tem Rodri, vencedor da Bola de Ouro de 2024; Pedri, considerado um dos melhores meio-campistas do mundo; e, claro, todos os olhos estarão voltados para Lamine Yamal, o jovem fenômeno que muitos já apontam como o melhor jogador da atualidade.
3. França
É impossível tirar os olhos da França. A seleção chegou à final das duas últimas Copas do Mundo, então seria um erro subestimá-la — ainda mais com Kylian Mbappé no comando, o mesmo craque que fez um hat-trick na última final.
4. Brasil
É verdade que o Brasil não tem mostrado o melhor desempenho nos últimos torneios internacionais, mas acaba de contratar um dos técnicos mais vitoriosos da história do futebol: Carlo Ancelotti. O italiano é o treinador com mais títulos na história da Champions League e pode ser exatamente o nome certo para recolocar a Seleção no topo.
Além disso, Neymar provavelmente fará sua última participação em uma Copa do Mundo — e não há dúvidas de que ele vai querer se despedir em grande estilo.
5. Portugal
Portugal nunca conquistou uma Copa do Mundo, mas tem uma geração extremamente talentosa, capaz de vencer qualquer seleção em um bom dia. Este também será o último torneio internacional de Cristiano Ronaldo, e certamente seus companheiros de equipe vão dar tudo de si para tentar dar ao craque a medalha que falta na sua coleção.