AceOdds últimos códigos promocionais de apostas

Em 1914, seis jovens tiveram a feliz idéia de fundar o Ordem e Progresso. Reuniram-se então tais membros e lançaram a semente que para germinar havia necessidade de ter uma área para prática do futebol. Lançada a idéia de se pedir ao Sr. Carlos de Figueiredo Firmo, ficou seu filho, um dos fundadores –José de Souza Firmo, incumbido de fazer o pedido da cessão do terreno, para a construção do Estádio. Embora não sendo um dos fundadores, a pedido de seu filho cedeu o referido terreno que com modificações é hoje o Estádio que recebeu então o nome do seu doador (Estádio Carlos Firmo).

São seus fundadores: Antonio de Oliveira Borges; José de Oliveira Borges; José de Souza Firmo; José Cabeça Freire; Oswaldo Santos e Ótis Menezes.

Já sua primeira diretoria foi formada pelos seguintes senhores: Presidente: Francisco Portela dos Santos; Vice-Presidente: Joaquim Lopes Moreira; Secretário: Antonio de Oliveira Borges; 2° Secretário: José de Oliveira Borges; Tesoureiro: Cel. Francisco Teixeira de Oliveira; Procurador: Enestino Moreira; "Captain": Otis Moreira; e "Vice-Captain": Ramiro dos Santos.

O MAIS QUERIDO
Ordem e Progresso FC (ES), O Mais Querido
Em pesquisa feita pela Rádio Bom Jesus e Jornal “O Norte Fluminense” em 16 de outubro de 1957 o Ordem e Progresso foi considerado “O Mais Querido” da região, com esmagadora vitória sobre os clubes do Vale do Itabapoana.

Em 15 de agosto de 1959, por ocasião da Festa de Agosto, em memorável desfile na Praça Governador Portela, conquistou o Troféu Governador Roberto Silveira.

O Ordem e Progresso foi chamado carinhosamente de Canarinho em 1952, pela imprensa Capixaba.

“O Rio Itabapoana divide as duas Bom Jesus, mas o Ordem e Progresso FC às une, com sua valorosa torcida e admiradores”. (Polaca).

LISTAGEM DAS CONQUISTAS DO CLUBE
Sala de Troféus do Ordem e Progresso FC (ES)
1951/1952 - Bi-Vice Campeão do Estado
1957 - Campeão da L.B.D.
1962 - Vice-Campeão Sulino
1965 - Campeão Torneio Inicio L.D.C.I.
1972 - Campeão L.I.D.E.G.
1974 - Campeão L.D.C.I.
1976/1977 - Bi-Campeão Invicto L.I.D.E.G.
1979 - Campeão Incentivo 1ª. Divisão Campeonato Capixaba
1980 - Campeão Invicto Repescagem e Seletiva 1ª Divisão Capixaba
1986 - Campeão Taça A Gazetinha e Rede Manchete – Divisão de Base
1989 - Campeão 1º Turno Campeonato Capixaba
1993 - Campeão II Quadrangular Inter Estadual
2001 - Campeão Campeonato Taça União Promovida pela L.R.D.S.

Mascote do Ordem e Progresso FC (ES)
Mascote do Clube


Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva.
Fontes: www.ordemeprogressofc.com.br; e Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br
Página adicionada em 11/Dezembro/2017.