Historia da Copa do Mundo de 1930

Carros usados de jogadores famosos

No mundo do futebol, tanto nacional quanto internacional, os carros têm um papel muito importante, quase protagônico na vida dos jogadores. Tanto sejam esportistas de elite quanto jogadores profissionais estreantes, todos eles têm, como segunda paixão, tanto os carros usados como os 0 km.

É claro que a escolha de um determinado veículo vai depender do salário de cada jogador... Mas é sabido que no mundo da bola, todos precisam de um carro, tanto para ir para os treinos quanto para se gabarem com um carro de luxo. Os dois extremos. Porém tem muito jogador que gosta de colecionar carros usados

É verdade que muitos jogadores de futebol de elite gostam de extravagancias como carros de luxo das marcas BMW, Audi, Porsche, Ferrari... É uma forma de mostrar para todo o mundo o poder econômico que possuem graças ao sucesso nos campos de futebol. No entanto, há jogadores que gostam de carros seminovos, por exemplo, veículos mais antigos que eles gostam para poder colecionar ou mesmo para dirigir.

O goleiro Muralha, por exemplo, possui um fusquinha da década de 60 e também um Ford Landau modelo 1980. E outro goleiro, o Cássio, assumiu a sua paixão por um Ford Rural que foi restaurado. Sobre gostos não há nada escrito e cada um gasta o dinheiro como bem entender.

Carros de luxo para os jogadores famosos?
Nem sempre os carros luxuosos provocam a felicidade dos jogadores de futebol famosos, que admitem de gostar também de carros usados baratos. É isso que acontece com o argentino Agüero: ele investiu muito dinheiro num Lamborghini, mas confessou ter se arrependido logo depois. “Foi uma compra absurda, completamente inútil, praticamente nem usei esse carro; admito, fiz uma bobagem!”, disse o jogador.

Carros usados de jogadores famosos

Alguns, como ele, admitem essas bobagens, mas outros continuam acrescentando veículos luxuosos às suas coleções. É o caso do Cristiano Ronaldo, que possui um Ferrari, pelo qual pagou o incrível preço de aproximadamente dois milhões e meio de dólares! E com certeza ele não sofreu nem um pouco na hora de colocar a mão no bolso para pagar...

O Lionel Messi é outro que não hesita na hora de investir em carros luxuosos: ele tem na garagem modelos como um Audi Q7, uma Ferrari F430 Spider, uma Masserati Grand Turismo e até um Aston Martin Vanquish. São muitos dólares investidos em veículos!

Mas também existem exemplos diferentes, como o caso de Dani Alves, que vendeu o Mini Cooper que possuía, com o intuito de doar o valor do carro e o seu próprio cachê da campanha de marketing que fez para essa venda, para a ONG ‘Gerando Falcões’.

Por que motivo os jogadores de futebol famosos se apaixonam por carros de luxo
O fato de ganharem muito dinheiro provoca a necessidade de ostentar essa fantástica situação econômica. E eles não se contentam com um único carro, como qualquer mortal, mas com vários!

Além do Lionel Messi e do Cristiano Ronaldo, há outros jogadores famosos que gostam de ter vários carros de luxo na garagem, sem se preocuparem com a venda de carros usados. É o caso do David Beckham, que ama dirigir o seu Rolls Royce Phantom. Ou o Zlatan Ibrahimovic, que passeia com orgulho no seu Porsche 918 Spyder.

O Frank Lampard, uma estrela do futebol inglês, é outro amante dos carros caros: ele dirige uma bela Ferrari 612 Scaglietti, pela qual pagou aproximadamente uns 250 mil dólares.

Há jogadores que não se importam com o valor dos veículos

Nem tudo é luxo na vida de alguns jogadores famosos. Mesmo ganhando fortunas e tendo a possibilidade de possuir um iate ou um avião particular, eles escolhem os carros para o próprio conforto e não para ostentar luxo.

O Jesus Navas é um deles: ele adora dirigir o seu carro Nissan Micra, bem como o Presas ama dirigir a sua Furgoneta Van da Volkswagen. O Sergio Romero tampouco se importa com o luxo e adora dirigir o seu Fiat 500.

No mundo do futebol, há diversas possibilidades e diferentes paixões. Com certeza, isso vai na personalidade de cada jogador!


Por Sidney Barbosa da Silva
Página adicionada em 06/Maio/2021.