Publicidade

Mascote - 14 gols em um só jogo

O atacante Duval Brochado da Rocha, o famoso "Mascote" teria feito 14 gols em uma partida no ano de 1934 jogando pelo Sampaio Corrêa contra o Santos Dumont na goleada por 20 a 0. No entanto o recorde nunca foi oficializado por falta de provas.

Tupan e suas revelações

A Sociedade Esportiva Tupan, fundada em 1958, é um dos clubes que mais revelaram craques a nivel nacional e mundial. Entre as principais revelações do clube estão o goleiro Clemer que saiu do clube e se consagrou na Portuguesa de Desportos de São Paulo, tranferindo-se e sagrando-se campeão mundial de clubes pelo Internacional de Porto Alegre. Do clube ainda saiu o atacante Aírton Oliveira, naturalizado belga e mais conhecido na Europa como "Oliverrá", que chegou a disputar uma Copa do Mundo pela Bélgica.

Expressinho o pior do Brasil em 1996

O clube, fundado em 1975, jogou dezoito partidas no campeonato estadual de 1996, não ganhou de ninguém (perdeu todas) e ainda sofreu 67 gols. Já o ataque marcou três, um saldo negativo de 64 gols e uma média de mais de 3,70 gols sofridos por partida.

Moto Club - Recorde negativo no Brasileirão

No campeonato brasileiro de 1973, o Moto Clube ficou doze jogos sem vencer seus adversários. Foram oito derrotas e quatro empates.

Estádio Nhozinho Santos

O Estádio Municipal Nhozinho Santos, de propriedade da Prefeitura Municipal de São Luís do Maranhão, foi inaugurado em 1° de outubro de 1950, com capacidade máxima para 21 mil espectadores. Seu nome é em homenagem a Joaquim Moreira Alves dos Santos, Nhozinho Santos, que implementou o esporte mais disseminado do país.

O jogo inaugural foi entre o Sampaio Corrêa-MA e o Paysandu-PA. Na oportunidade o Sampaio venceu por 2x1 o time paraense. Mas o primeiro gol do estádio foi marcado pelo jogador do Paysandu, Hélio, aos 25 minutos do 1° tempo. O recorde de lotação do estádio é de 24.865 pessoas, registrado no dia 26 de março de 1980, quando o MAC empatou com o Vasco da Gama-RJ em 0x0. (Fonte: O Imparcial, de 28/11/2008).


Pesquisas: Sidney Barbosa da Silva
Fontes: O Imparcial, de 28/11/2008; e Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.
Página adicionada em março de 2009 - atualizada em 21/Fevereiro/2014.