AceOdds últimos códigos promocionais de apostas

Sobre a competição

Logotipo da UEFA Nations LeagueA UEFA Nations League é uma competição de seleções nacionais que substitui jogos amistosos por jogos oficiais, permitindo às seleções defrontarem equipes de valia semelhante. Os quatro vencedores dos grupos da Liga A garantem a qualificação a fase final da UEFA Nations League. Para as restantes, há a luta pela promoção e manutenção.

As 55 federações membro da UEFA foram divididas em quatro Ligas de acordo com o Ranking de Coeficientes de Seleções Nacionais da UEFA após a edição inaugural da UEFA Nations League, na temporada 2018/19. Uma nova estrutura de liga foi entretanto introduzida, com 16 seleções nas Ligas A, B e C e sete na Liga D.

Os vencedores de grupos nas Ligas B, C e D são promovidos. Aqueles que terminarem no último lugar dos grupos nas Ligas A e B serão rebaixados. Duas equipes da Liga C serão rebaixadas para a Liga D tendo em vista a terceira edição da competição, em 2022/23. Essas duas equipes são determinadas pelo "play-off" (jogos em casa e fora) entre os quartos classificados dos grupos da Liga C.

Os quatro vencedores de grupos da Liga A qualificam-se para a fase final da UEFA Nations League, em Junho de 2021. O evento, que terá um cariz eliminatória, será organizado por uma dessas equipes.

Taça da UEFA Nations LeagueO Troféu

O troféu da UEFA Nations League foi apresentado durante o sorteio da Fase das Ligas de 2018/19, em Lausanne.

O troféu foi mostrado em palco antes do sorteio pelo Presidente da UEFA, Aleksander Ceferin. É inspirado no logotipo da competição, o que acontece pela primeira vez numa competição da UEFA.

É inteiramente feito em prata esterlina e tem no interior as cores da competição. O reflexo dessas cores na superfície da prata é uma das características que tornam este troféu único.

O troféu pesa 7,5 kg e tem 71 centímetros de altura. Foi erguido por Portugal, o primeiro vencedor, em Junho de 2019.

Ano Campeão Vice
2018/19 Portugal Holanda

Fonte: pt.uefa.com/uefanationsleague/news e Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.
Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 16/Janeiro/2021.