Ainda que não pratiquemos algum esporte, sempre acompanhamos alguma modalidade esportiva, de certa forma o esporte faz parte da formação básica do brasileiro. Para muitos os primeiros influenciadores em sua vida, a parte do círculo de amigos e familiar, foi um atleta.
Os atletas percorrem toda uma trajetória esportiva e se tornam uma referência, um ídolo, um formador de opinião,além de serem nfluenciadores natos. Os conceitos, disciplina, concentração e motivação reafirma o lugar de destaque dos atletas na sociedade, tendo-os como exemplo a ser seguido.
Um influencer nasce a partir de aspectos que são levados em consideração e que são admiráveis pelas pessoas. Assim que se deseja divulgar um evento esportivo de maneira eficiente, é possível usar o poder dos influenciadores para impulsionar o evento e participantes, devido a boa comunicação e a maneira sutil de conseguir vender qualquer coisa.
Empresas e agências organizadoras de eventos esportivos desejam que atletas emprestem seu nome e audiência para que a divulgação da marca ou evento se torne viral mais rapidamente e tenha grandes resultados no engajamento. Entretanto nos dias atuais não é mais necessário ser um esportista famoso para conseguir destaque no mundo virtual e se tornar um influenciador esportivo. Neste artigo mostraremos a importância de um influenciador digital na divulgação de eventos esportivos.
Influencer para um evento esportivo
Ao se tratar de um evento esportivo, é necessário que o digital influencer se identifique com o universo dos esportes, como por exemplo, os influenciadores que tenham ligação com rotina saudável e atividade física. Dessa forma levarão maior credibilidade e alcançarão o maior número de pessoas que tenham interesse nesse estilo de vida.
Micro influenciador
Não é somente os mais famosos e grandes influencers que contam com milhares de seguidores que tem o poder de divulgar marcas e eventos, bem como venda de
convite para os eventos esportivos.
O micro influenciador tem um potencial muito grande para vender bem como, pode trazer resultados positivos uma vez que, um evento esportivo ocorra em uma cidade pequena, é muito válido procurar por influenciadores da região onde acontecerá o evento e se algum desses influenciadores causem um impacto significativo no público-alvo. Esse pequeno profissional pode atrair e despertar o interesse das pessoas certas por parecerem ser mais reais e os seguidores se identificarem mais.
Quais as vantagens em contratar um influenciador para um evento esportivo
Uma boa estratégia de
marketing digital é a contratação de digital influencers, pois eles estão mais próximos das pessoas e passam uma maior credibilidade e confiança.
O público se identifica e gosta do estilo de vida e aprova e recomenda tudo o que o influenciador publicar.
As pessoas que terão acesso ao evento esportivo será mais direcionado e diferenciado e terá maior alcance.
A produção de conteúdo sobre o evento esportivo será maior, pois é necessário que o influenciador crie e gere postagens para divulgar o evento e a parceria.
Com a prática esportiva em alta é cada vez maior o número de pessoas buscando meios de deixar o sedentarismo de lado e praticar exercícios físicos. Mesmo sendo um mercado competitivo, apostar nos influenciadores esportivos é uma estratégia interessante, no qual estimula as pessoas à prática de atividades físicas e permite uma maior exposição do evento e da marca.