Publicidade

A bem sucedida temporada de 2022 do Manchester City se tornará a última para Fernandinho, cujo tempo no clube está chegando ao fim aos seus 37 anos.

O brasileiro, que é considerado um ícone do clube pelos torcedores, já optou por voltar ao Brasil. 

Você adora assistir aos jogos da Premier League ou se preparar para assistir à Copa do Mundo que vem? Faça isso junto conosco apostando: aproveite o código promocional Betclic oferecido! 

Ele já disse anteriormente que quer voltar ao futebol brasileiro quando seu contrato expirar em junho. O Athletico será seu último destino. Mario Celso Petraglia, o presidente, assinou um acordo com o jogador em março, antes de declarar sua decisão de deixar a Europa. Em 2021, houve rumores de que Fernandinho seria um possível reforço para o Atlético-MG.

Pep Guardiola ficou insatisfeito com a decisão. Durante a coletiva de imprensa antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Atlético Madrid, Fernandinho confirmou sua saída do clube. O gerente foi surpreendido com o anúncio.

Guardiola enfatizou o valor do brasileiro para o time e o elogiou em várias entrevistas. Ele se descreveu como "um jogador excepcional, maravilhoso para o elenco" em 2019.

Rodri é o principal meio-campista do time em termos táticos, mas substituir a liderança de Fernandinho será difícil.

Fernandinho nasceu em Londrina e começou sua carreira como zagueiro no Furaco entre 2002 e 2005. Durante este período, ele ganhou a Copa Paraná. Além do Brasileirão, a seleção paranaense compete na Copa do Brasil e na Libertadores.

Fernandinho foi contratado pelo Manchester City em 2013, quando Manuel Pellegrini era o treinador, após uma longa permanência no Shakhtar de Donetsk. 

Desde então, o meio-campista ganhou a confiança do público e se firmou como um dos nomes confiáveis da equipe. Com o Manchester City disputou 381 jogos e conquistou 10 títulos. 

Depois de David Silva sair do clube, o meio-campista foi escolhido como o capitão do Manchester City em 2020. Ele já era um líder natural em campo, mesmo sem a braçadeira.

Os torcedores ingleses demonstraram sua aprovação. Ele recebeu inúmeras mensagens nas mídias sociais depois de anunciar sua decisão de deixar o Manchester City. Os fãs usaram palavras como "lenda" e "brilhante".

Fernandinho é considerado como um dos brasileiros mais influentes da Premier League. A revista FourFourTwo, uma das mais prestigiadas do esporte, acaba de classificá-lo como o terceiro maior sul-americano na história da Liga.

Ele é o melhor brasileiro da lista, a propósito. Somente Luis Suárez, que fez história no Liverpool, e Sergio Aguero, ex-colega e um dos melhores jogadores do Manchester City, estão à frente de Fernandinho.


Por Sidney Barbosa da Silva - Página adicionada em 23/Maio/2022.