AceOdds últimos códigos promocionais de apostas

Manoel Ludugero Silva

Manoel LudugeroUm grande esportista e entusiasta do Icasa, Sr. Manoel Ludugero Silva, faz parte da história do clube. Foi ele que comprou o passe do goleiro José Antonio, que fez muito sucesso no clube na década de 60, e fechou o gol numa final contra seu arqui-rival, o Guarani. Na época Ludugero morava na Rua São Paulo, próximo a casa do Zé Baixinho, na época fotógrafo e hoje grande empresário no ramo de panelas, louças e alumínio.

Em 1969 seu "Ludugero" se tornou Adventista do Sétimo Dia e com ele toda a família. A partir deste ano se desligou de tudo que comprometesse sua permanência nessa nova etapa de sua vida. Homem de sucesso, empresário no ramo de movelaria e loja de confecção no mercado de Juazeiro do Norte e muitas terras pro lado do barro branco e dos Marôtos. Nesta época muitas pessoas influentes era ligado ao sr. Manoel como o promotor João ventura, o Coletor José Brito e o Sr. José Rufino (ourives).

Em 1971 seu "Ludugero" desquitou-se de Maria Nercy e, em 1973, êle e seus cinco filhos (por ordem: Gilberto, Gilvan, Gilvane, Gilciene e Gilcieide Nunes Ludugero) mudaram-se, devido a esta separação, para Macapá, onde reside até hoje.

Por ser adventista, não gosta de falar do seu passado, por mais que tudo o sabemos é de sucesso e de atitudes nobres. Mas pra ele, nada disso mais interessa, tudo que venha vangloriar, ele abomina.

Abaixo fotos de Manoel Ludugero (clique para ampliar)

Manoel Ludugero   Manoel Ludugero
Acima Fotos antigas

Manoel Ludugero    Manoel Ludugero
Sr. Manoel Ludugero e o filho Gilvan; e uma foto atual, aos 79 anos.

Nota: A história do Icasa não é muito fácil de ser contada. Quase não se acha informações do clube na internet e em livros e revistas, mesmo as mais antigas. Para se contar mais sobre o clube é necessário "descobrir" onde estão as pessoas que deram origem ao clube. Para nossa felicidade conseguimos contato com Gilvan (a quem muito agradecemos), filho de Manoel Ludugero que nos cedeu as fotos. Gilvan mora há 21 anos em Vila Velha/ES e é publicitário.


Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva.
Fontes: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.
Página adicionada em 13 de março de 2011.