Adílio, HILTINHO SOARES e Andrade
Na foto: Adílio (ex-Flamengo), o artilheiro Hiltinho Soares, e Andrade (ex-Flamengo)

A Carreira

Hilton Soares Lima Filho, nasceu na cidade de Graça Aranha no estado do Maranhão no dia 05 de junho de 1965. Começou sua carreira como jogador de futebol nas categorias de base do Tocantins Esporte Clube, da cidade de Imperatriz, aos quinze anos; com desesseis anos foi promovido à equipe principal, onde disputou tres campeonatos maranhenses, se trasferindo para a equipe do Graça Aranha em 1984, onde sagrou-se campeão maranhense da segunda divisão. Em 1985 por ter feito um bom campeonato foi contratado pelo MAC [Maranhão Atletico Clube], da capital São Luis.

Em 1990 foi contratado pelo CSA de Alagoas conquistando o titulo estadual do mesmo ano. Em 1991 teve uma rápida passagem pelo Zweet Lwels, da segunda divisão da Bélgica. Neste mesmo ano esteve no River Plate da Argentina em teste, tendo uma lesão no treino, voltou ao Brasil para o Moto Clube de São Luis, onde se tornou campeão da Copa Integraçao do ano seguinte. Em 1993, novamente no Maranhão Atletico Clube, foi campeão Maranhense.

Nos anos seguintes atuou no Moto Clube, em 1994, Bacabal Esporte Clube, em 1995, no União Araguaina do estado do Tocantins, em 1996, onde foi o artilheiro do campeonato estadual com 9 gols, e 1997, sagrando-se campeão da Copa Tocantins de 1997. Encerrou a carreira em 1998 no Ferroviario Esporte Clube de São Luis do Maranhão.

Ficha do Atleta

Apelido: Hiltinho
Gols na carreira: 119
Posição: Centro-Avante
Clube de Coração: Vasco da Gama
Título de artilheiro: campeonato tocantinense de 1996 pelo União Araguainense, com 9 gols

Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva.
Fontes: Arquivo pessoal do atleta Hiltinho Soares; e Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.
Página adicionada em 26/Agosto/2011 - atualizada em 13/Setembro/2019.

 

Shopping Campeões do Futebol