FRANÇA É CAMPEÃ DA COPA DO MUNDO 2018



Campeões Copa do Mundo Tabela da Copa do Mundo   + Artigos / Noticias


Assim como em 1998, a França venceu a Copa do Mundo com a força na bola parada como protagonista.
Mandzukic desviou contra o próprio gol e abriu o placar para a França na decisão
Mario Mandzukic desviou contra o próprio gol e abriu o placar para a França na decisão

A França derrotou a Croácia por 4 x 2 na final da Copa do Mundo da Rússia no estádio Luzhniki, em Moscou, neste domingo, e conquistou seu segundo título mundial em 20 anos.

Os franceses, disputando a final do Mundial pela terceira vez, sofreram pressão no início do jogo e tiveram sorte para abrir o marcador graças a um gol contra de Mario Mandzukic, de cabeça, após cobrança de falta de Antoine Griezmann, aos 18 minutos de jogo.

Esse foi o primeiro gol contra marcado em uma final de Copa do Mundo.

Ivan Perisic empatou 10 minutos depois com um chute forte, mas o próprio meia croata foi penalizado pouco depois por colocar a mão na bola dentro da área, em um lance revisado pelo árbitro de vídeo que resultou em pênalti para a França. Griezmann converteu e colocou os franceses em vantagem de 2 x 1.

A Croácia lutou por uma hora em busca do empate, mas aos poucos foi ficando sem força depois de três prorrogações nas partidas anteriores, e gols de Paul Pogba e Kylian Mbappé deram à França uma confortável vantagem de três gols.

Mandzukic ainda descontou aproveitando erro do goleiro francês Hugo Lloris, mas a Croácia não conseguiu voltar a balançar as redes e saiu de campo derrotada em sua primeira final de Copa do Mundo.

França se junta a bicampeões. Leste Europeu segue sem título.

Com sua segunda conquista em 20 anos, os franceses se igualaram a Uruguai e Argentina no seleto clube dos bicampeões de mundiais. À frente do país de Zinedine Zidane e Antoine Griezmann, só estão Brasil (5) e Alemanha e Itália (4). Já o Leste Europeu segue a sina de perder finais, como a Tchecoslováquia em 1962 e a Hungria em 1938 e 1954.

FICHA TÉCNICA: FRANÇA 4 x 2 CROÁCIA
Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (Rússia) Data: 15 de julho de 2018 (domingo) Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina) - Assistentes: Hernan Pablo Maidana e Juan Pablo Belatti (Ambos da Argentina)
Cartões Amarelos: Kanté e Hernández (França)
Gols:
FRANÇA: Mandzukic (contra), aos 18min do 1º tempo; Griezmann, aos 37min do 1º tempo; Pogba, aos 13min do 2º tempo, e Mbappé, aos 19min do 2º tempo
CROÁCIA: Perisic, aos 27min do 1º tempo, e Mandzukic, aos 23min do 2º tempo.

FRANÇA: Lloris; Pavard, Varane, Umtiti e Lucas Hernández; Kanté (N’Zonzi) e Pogba; Mbappé, Griezmann e Matuidi (Tolisso); Giroud (Fekir). Técnico: Didier Deschamps. CROÁCIA: Subasic; Vrsaljko, Lovren, Vida e Strinic (Pjaca); Rakitic e Brozovic; Rebic (Kramaric), Modric e Perisic; Mandzukic. Técnico: Zlatko Dalic.


Sidney Barbosa da SilvaPor Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 15/Julho/2018.
Fonte: cbf.com.br