

Neste domingo (25), o Fluminense levou a melhor sobre o Botafogo, e conquistou pela terceira vez na sua história o título da Taça Rio. Com gols de Pedro e Marcos Júnior e Jadson, o Tricolor venceu por 3 a 0 e não deu chances para o Alvinegro no Maracanã.
A vitória do Fluminense sobre o Botafogo na Taça Rio também marcou o fim de um longo jejum do futebol. Esta foi a primeira vez na história, que o Tricolor vence o Alvinegro em uma decisão de Taça Rio. Todas as vezes que se enfrentaram nesta fase da competição, melhor para o time de General Severiano.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com muita disputa de bola entre as equipes. Aos 12 minutos, em jogada individual, Ayrton Lucas driblou a marcação, passou para Sornoza, que deixou Pedro livre para marcar: 1 a 0 para o Flu! Ibañez recebeu aos 19 dentro da área e chutou forte, mas passou por cima do gol. Aos 26, Sornoza cobrou escateio e Richard subiu para cabecear, a bola passou raspando a trave. Ayrton arriscou chute de frente para a meta adversária aos 40 minutos, mas o goleiro tirou. Na sequência, bola levantada na área e Pedro cabeceou, mas foi para fora.
SEGUNDO TEMPO
Logo no recomeço da partida, Marcos Júnior ampliou para o Tricolor, mas o árbitro marcou impedimento no lance. Aos 11 minutos, o camisa 35 teve nova chance e não desperdiçou. Ele recebeu de frente para a meta adversária e estufou as redes! Pablo Dyego fez boa jogada individual e sofreu a falta na entrada da área aos 25. Na cobrança, Douglas bateu forte, mas a bola desviou na barreira. Em jogada de contra-ataque aos 32 minutos, Pedro recebeu no meio de campo e deu passe para Jádson, que devolveu ao atacante, mas o chute foi para fora. Nos acréscimos, Jádson saiu na cara do gol e deu números finais ao clássico: 3 a 0 e título da Taça Rio para o Fluminense!
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO CARIOCA 2018 - Final da Taça Rio
Maracanã - Rio de Janeiro/RJ
Fluminense (3)
Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto (Léo), Richard, Jádson, Sornoza (Douglas) e Ayrton Lucas; Pedro e Marcos Júnior (Pablo Dyego).
Técnico: Abel Braga
Botafogo (0)
Jefferson; Marcinho (Luis Ricardo), Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Marcelo (Rodrigo Pimpão), Léo Valencia, Marcos Vinícius (Renatinho) e Luiz Fernando; Brenner.
Técnico: Alberto Valentim
Gols: Pedro (12'/1T), Marcos Júnior (11'/2T) e Jádson (45'/2T) - FLU
Cartões amarelos: Marcos Júnior e Richard (FLU); Marcelo, Rodrigo Lindoso e Moisés (BOT)
Arbitragem: Bruno Arleu de Araujo, auxiliado por Thiago Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho.
Público: 26.842 torcedores presentes
Renda: R$ 774.000,00