Historia da Copa do Mundo de 1930

A Copa Libertadores de América, oficialmente chamada de Copa Conmebol Libertadores, é um torneio internacional oficial de futebol organizado pela Confederação Sul-Americana de Futebol, criada em 1960 com o nome de Copa de Campeones de América ou Copa de Campeões da América. Em 1965 o torneio adotou o nome de "Libertadores" em homenagem aos líderes das guerras de independência da América Latina e do Brasil na América do Sul. É um dos torneios de maior prestígio do mundo e a competição de clubes de futebol de maior prestígio da América do Sul.

copa libertadores de america

Argentina e Brasil têm o maior número de clubes participantes. Tradicionalmente, a fase de grupos sempre foi usada, mas o número de equipes por grupo variou em várias ocasiões. Atualmente, desde a edição de 2017 do torneio, 47 clubes participam e é realizado anualmente de janeiro a novembro.

Quais seleções brasileiras vão disputar a Libertadores 2021?

Uma grande seleção brasileira já está definida, e vem com tudo, formada por oito dos melhores times do futebol brasileiro e seus representantes, que jogarão a Copa Libertadores 2021, demonstrando o melhor futebol. Entre as melhores seleções brasileiras que vão demonstrar suas capacidades no futebol temos: El Palmeiras, E Flamengo, E Internacional, El São Paulo, E Fluminense, E Grêmio, El Santos, El Peixe.

Podemos dizer que De todos os representantes brasileiros, Palmeiras (campeão em 2020), Flamengo (campeão em 2019), At. O Mineiro (campeão em 2013) e Grêmio (campeão em 2017) sairão determinados a buscar o título. Internacional e São Paulo, com dois novos projetos, vão jogar suas opções. O Santos, porém, apesar de ser finalista, e o Fluminense, a priori, não têm muitas opções.

Qual seleção brasileira tem mais Libertadores?

A seleção brasileira que mais tem obtido vitórias na Copa Libertadores é o El Independiente, sendo a seleção que mais venceu na Copa Libertadores. Levantou o troféu sete vezes: 1964, 1965, 1972, 1973, 1974, 1975 e 1984

Qual dos vice-campeões ganhou mais Copa Libertadores até agora?

O clube com mais títulos é o Independiente, da Argentina, com sete vitórias. O atual campeão é o Palmeiras, que conquistou o segundo título na competição depois de quase 22 anos.

¿Cuál es el mejor equipo de Brasil en la actualidad?

los mejores clubes de brasilO estado de São Paulo é o estado de maior sucesso, com 32 títulos em cinco clubes. O atual campeão brasileiro é o Flamengo da cidade do Rio de Janeiro, que conquistou seu sétimo título na temporada de 2020. Desde a temporada 2014, cada equipe pode ter cinco jogadores estrangeiros em campo.

Quais seleções brasileiras venceram a Copa Libertadores?

Ranking dos clubes de futebol que conquistaram a Copa Libertadores de 1960 a 2020.

  • Grêmio (Brasil) (1983, 1995, 2017) - 3 títulos
  • Santos (Brasil) (1962,1963,111) - 3 títulos
  • Cruzeiro (Brasil) (1976, 1997) - 2 títulos
  • Internacional (Brasil) (2006, 2010) - 2 títulos

A Copa Libertadores e seus jogadores históricos

O torneio continental de clubes mais importante da América, completou recentemente 61 anos desde sua primeira edição.

A Copa Libertadores tem sido a vitrine de grandes jogos, clubes e jogadores que entraram na história do futebol mundial.

Outros vieram do futebol europeu em busca do troféu sul-americano. Em 1960 foi disputada pela primeira vez a Copa Libertadores e o campeão foi o Peñarol.

Os melhores jogadores brasileiros do torneio

Pelé: 

Os melhores jogadores brasileiros do futebole

O histórico futebolista brasileiro, catalogado por muitos como o melhor de todos os tempos, foi bicampeão com o Santos do Brasil, venceu as edições de 1962 e 1963, contra o Peñarol e o Boca Juniors (em La Bombonera), respectivamente.

Neymar: 

atualmente joga no PSG e fez parte do tridente dos melhores atacantes da história, ao lado de Lionel Messi e Luis Suárez no FC Barcelona, onde também conquistou a Liga dos Campeões. Porém, aos 19 anos, ele ergueu a Libertadores de 2011 com o Santos e marcou seis gols no torneio.

Zico: 

Foi campeão pelo Flamengo em 1981, depois liderou seu time na vitória da Copa Intercontinental contra o Liverpool da Inglaterra.

Ronaldinho: 

O craque brasileiro conquistou a Copa Libertadores com o Atlético Mineiro em 2013. Em seu cartel tem a Copa do Mundo, a Champions, a Libertadores, a Copa América e diversas ligas de futebol.

Dani Alves: 

o brasileiro é o jogador de futebol com mais títulos da história, sendo o monarca do Barcelona, Sevilla, Juventus, PSG e da Seleção Brasileira. Ele jogou a Copa Libertadores com o São Paulo.

O Brasil é um país que vive e respira futebol de forma excepcional. Este país sul-americano é um dos principais exportadores de talentos do mundo, com grandes estrelas em cada uma de suas gerações. Portanto, quando se trata de analisar os melhores jogadores da história deste país, nos encontramos com muitos Inconvenientes para poder selecionar quem fez história na Copa Libertadores. A lista é longa para ser preenchida com as melhores estrelas do futebol carioca.


Por Sidney Barbosa da Silva
Página adicionada em 16/Março/2021.