
A Copa Suruga Bank, depois denominada Levain Cup em 2019, é um torneio internacional oficial de futebol que enfrenta anualmente os campeões da Copa J. League e da Copa Sul-Americana do ano anterior.
É organizada pela Associação Japonesa de Futebol e pela Confederação Sul-Americana de Futebol, instituições que formalizaram neste acordo com o propósito de competir anualmente.
Surgiu como um laço entre a Conmebol e a JFA em 2008, ano em que se disputou a temporada inaugural entre Gamba Osaka e Arsenal de Sarandí, sendo este último o primeiro campeão.
As duas primeiras edições os sul-americanos levaram a taça. Depois, cinco edições consecutivas, de 2010 a 2014, ganharam os japoneses, uma cifra ascendente no contexto do futebol mundial.
A marca de vitórias dos locais foi rompida em 11 de agosto de 2015 com a vitória do River Plate, trazendo a taça novamente para a América do Sul, ao vencer o Gamba Osaka por 3-0, com gols de Carlos Sánchez de pênalti, Gabriel Mercado e Gonzalo Martínez.
Um ano mais tarde (10 de agosto de 2016), Santa Fé de Bogotá se consagrou campeão ao vencer o Kashima Antlers, com gol de Humberto Osorio.
Em 2017, o Urawa Red Diamonds ficou com o troféu após vencer a Chapecoense por 1 x 0 com gol de Yuki Abe.
Na penúltima edição, em 8 de agosto de 2018, Independiente de Avellaneda derrotou por 1 x 0 o Cerezo Osaka, com gol de Silvio Romero.
O último troféu ficou nas mãos da América do Sul. O Athletico Paranaense ficou com a taça da Levain Cup, denominada anteriormente Copa Suruga, um troféu com 12 anos de história, cujas conquistas ficaram divididas em 6 títulos para o Japão e 6 para a CONMEBOL.
Em 2008 foi "acordada" para disputada até 2011. Em 14 de agosto de 2010, a Conmebol e a Associação Japonesa renovaram o acordo até 2015. Posteriormente o acordo foi extendido.