AceOdds últimos códigos promocionais de apostas

HISTÓRIA DA NF-BOARD E OS CAMPEÕES DA VIVA WORLD CUP (COPA DO MUNDO DA NF-BOARD)


Ass. Chapecoense de Futebol N.F.-BOARD (NEW FOOTBALL FEDERATIONS-BOARD)
Fundado em 12 de dezembro de 2003
Sede: OMF (Pôle administratif N.F.-Board) - BP 202, F-26105 Romans sur Isère CEDEX - France
Site: nfbwebsite.wixsite.com; e www.nf-board.com (desativado)

+ COMPETIÇÕES SELEÇÕES

 

História

O projeto N.F.- Board nasceu oficialmente em abril de 2003, quando o "Observatoire Mondial des Footballs" (OMF) tomou a iniciativa de reunir, em Liège, os representantes das federações de futebol de Mônaco e Tibete.

Christian Michelis, de Mônaco, Jean-Luc Kit, Presidente da OMF, e autor do Atlas Mundial de Futebol de 1994 e 1995, Luc Misson, advogado e humanista, ex-vice-presidente da Liga de Direitos Humanos, e Thierry Marcadé representando a Tibetian Sports, além do apoio de Karel Stokkermanns, presidente da RSSF, a maior associação de estatísticos do mundo, e dois outros especialistas em futebol de países menores, Pieter Veroeveren e Steven Parsons, foram as forças inspiradoras do projeto.

A N.F.- Board nasceu em 12 de dezembro de 2003, em um pub belga de Bruxelas chamado "La Mort Subite" que significa "A Morte Súbita". Felizmente, o nome daquele pub não era premonitório, como hoje, depois de dez anos de atividades, o Conselho da N.F. está mais vivo do que nunca.

Registrado em Liege (Bélgica) como uma Organização Não Governamental e Sem Fins Lucrativos, o N.F.-Board foi reconhecido pelas Nações Unidas em 2011 sob o rótulo ECOSOC. O Conselho da N.F.-Board afirma ser uma instituição apolítica e não religiosa, composta por membros individuais e associações de futebol que procuram uma alternativa ao processo total contra a FIFA. Suas palavras de ordem são, antes de tudo, respeitar as autoridades existentes, aplicar as Leis do Jogo criadas pelo International Football Board (IFAB) e abrir as portas para todas as Associações de Futebol legalmente constituídas.

Consequentemente, todas as Associações de Futebol são bem-vindas até se tornarem possivelmente para alguns deles, membros da FIFA. Nesse caso, seríamos os primeiros a celebrar tal evento. Como descrito pelo jornalista inglês Steve Menary em seu livro "Párias: As Terras que a FIFA Esqueceu", o N.F.-Board pretende ser complementar à FIFA, uma espécie de "Sala de Espera" antes de passar pela grande entrada. Nossa maior esperança é que esta "Sala de Espera" se defina para ser um campo aberto onde o futebol é usado como instrumento de união, distribuição e transmissão de sonhos para os povos, nações e populações de territórios isolados.

De acordo com os estatutos da NF-Board, em seu artigo 79, os membros fundadores presentes no dia da fundação foram: - Christian MICHELIS, francês; Luc MISSON, belga; e Jean-Luc KIT, francês. O seguinte Membro Fundador renunciou ao seu status em 30 de Setembro de 2006: Thierry MARCADE, francês.

Copa do Mundo da NF-Board

A VIVA World Cup é um torneio internacional de futebol aberto a equipes não afiliadas à FIFA. Com cinco edições de sucesso (2006, 2008, 2009, 2010, 2012) a VIVA World Cup traz uma mensagem de paz através de uma bola, livre da política e da religião.

Este torneio representa uma oportunidade de voltar ao espírito do jogo competindo pelo "Troféu Nelson Mandela". Uma celebração de povos, nações e culturas pelo único prazer de jogar.

Observações: as edições programadas para 2014 e 2016 não foram realizadas por problemas financeiros.
(*) Sami traduzido para português é Lapônia - uma equipe de futebol formada por jogadores lapões da Noruega, Suécia, Finlândia e Rússia.

Ano Campeão Vice Final
2012 Kurdistão Chipre do Norte 2x1
2010 Padania Kurdistão 1x0
2009 Padania Kurdistão 2x0
2008 Padania Arameus 2x0
2006 Sami (*) Monaco 21x1

Pesquisas realizadas por Sidney Barbosa da Silva.
Fontes: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br; nfbwebsite.wixsite.com; e www.nf-board.com.
Página adicionada em 27/Maio/2011 - atualizada em 16/Janeiro/2021.