Publicidade

Ajax Stadium

O Ajax pode ter sido eliminado da Liga dos Campeões, mas a equipe holandesa certamente deu uma boa conta de si mesma. Erik ten Hag construiu um time com um grande equilíbrio de proficiência e potencial, é apenas uma pena que a maioria de seu time será separada por uma grande parte dos clubes de elite da Europa na próxima janela de transferências. Com a Copa do Mundo cada vez mais próxima, é provável que após garantir o título da liga no final da temporada, os jogadores queiram se mudar para clubes mais competitivos com a esperança de conseguir mais tempo de jogo para sua equipe nacional.

Ao longo dos anos, vimos muitos alas divertidas agraciarem o Johan Cruijff ArenA e, embora internamente sejam sempre favoritos nas apostas online, sua participação na Liga dos Campeões foi uma surpresa. De fato, a derrota para o Benfica nas oitavas de final foi a primeira de toda a campanha, mas depois de não conseguir colocar o empate na cama, o time português conseguiu puni-los em seu próprio quintal.

Sobre o tema dos alas, a perda de David Neres em janeiro realmente mudou a maneira como o Ajax jogou, e empurrou mais responsabilidade para Antônio, que está realmente desfrutando de um ano de breakout. Ele foi um dos poucos que se destacaram contra o Benfica e com 20 gols já marcados não é de se admirar que tenha sido convocado pela Tite para o próximo conjunto de jogos do Brasil. O jogador de 22 anos tem 10 gols em todas as competições, igualando seu total para toda a temporada passada e 10 assistências, o que poderia ter sido mais se Sébastien Haller tivesse entrado em campo nas fases iniciais da campanha.

Antony é um jogador que parece destinado ao topo. Ele tem aquela rara mistura de truques e produto final que o torna um pesadelo para os defensores, e apesar de ser tão jovem ele tem experiência além de seus anos - possivelmente adicionando outro título da Eredivisie ao seu armário de troféus em maio. Enquanto ele tem se apresentado bem nas costas holandesas, a cena internacional é uma chaleira de peixe muito diferente. A Seleção possui uma infinidade de jovens asas talentosos, incluindo Vinícius Júnior, Raphinha e Gabriel Martinelli. Soma-se a isso o retorno de Neymar - embora se espere que ele jogue atrás do atacante como jogou nas eliminatórias anteriores - e Antony pode achar difícil encontrar tempo de jogo.

Neste inverno, o jogador de 22 anos pode precisar de uma jogada para cimentar seu lugar no time, tendo feito sua estreia no Brasil no ano passado, mas como substituto. Com a Seleção já classificada, seria de se esperar que Tite estivesse girando muito seu plantel, o que pode lhe conceder alguns minutos vitais, e com o lateral antes expressando o amor que ele tem por representar seu país, é uma chance que ele terá que agarrar com ambas as mãos.

Falando de volta em fevereiro, ele disse: "Estou muito feliz por fazer parte deste grupo. É realmente um sonho tornado realidade". Recebo muita confiança da equipe e dos jogadores". Trabalhamos muito e conseguimos grandes coisas".

O Brasil enfrenta o Chile e a Bolívia no final do mês, onde eles são os grandes favoritos da Betfair. Se eles terminarem o grupo das eliminatórias invictos, irão para a Copa do Mundo cheios de confiança de que podem ganhar tudo, e quão pungente seria que o fizessem no 20º aniversário de seu último.


Por Sidney Barbosa da Silva - Página adicionada em 21/Março/2022.