Publicidade

Nesta sexta-feira, a equipe alvinegra empatou por 1 a 1 com o Criciúma, no estádio Nabi Abi Chedid, e faturou a taça da Segunda Divisão do campeonato Brasileiro - o acesso já estava garantido.

Andrew abriu o placar para os visitantes, mas Morato igualou ainda no primeiro tempo e sacramentou a conquista.

O título veio porque o Bragantino chegou a 72 pontos, abrindo 9 para o vice-líder Sport, que tem um jogo a menos.

Os pernambucanos até podem alcançar o adversário em pontos. No entanto, é impossível igualar o número de vitórias, que é o primeiro critério de desempate. Por isso, o "Massa Bruta" já é dono da taça, conquistada pela 2ª vez na história do clube (a outra foi em 1989).

No ano que vem, a companhia austríaca Red Bull, que agora comanda o clube do interior paulista, promete investir R$ 200 milhões para formar um timaço e fazer bonito na Série A depois de 21 anos ausente. Pode ser o início de uma nova era no futebol brasileiro.

Ficha técnica: Bragantino 1 x 1 Criciúma
GOLS: Andrew aos 26 e Morato aos 39 do primeiro tempo
BRAGANTINO: Júlio César; Aderlan, Léo Ortiz, Rayan e Edimar; Barreto, Ricardo Ryller, Morato (Robinho), Claudinho e Wesley (Pedro); Ytalo (Matheus Peixoto) Técnico: Antônio Carlos Zago
CRICIÚMA: Paulo Gianezini; Thales (Jean), Sandro, Derlan e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Andrew (Lukinhas); Reis (Vinícius) e Léo Gamalho Técnico: Roberto Cavalo


Por Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 15/Novembro/2019.