AceOdds últimos códigos promocionais de apostas

Este arquivo faz parte do livro "Notas de Uma História Comparada", de Laércio Becker, sobre a história dos clubes com nome Auto Esporte.

Informações do clube

Apelido: clube dos motoristas.

8 participações na 1ª divisão do estadual: 1951 a 1958.

Títulos: 1 vez campeão do Torneio Início: 1953

1 vez vice-campeão estadual da 1ª divisão: 1951

Artilheiros do campeonato estadual: em 1951, Louro, com 12 gols.

Partida amistosa com o homônimo de João Pessoa: em 24.03.56, Auto Esporte-AL 1 x 3 Auto Esporte-PB, em Maceió.

No campeonato estadual de 1951, que somente terminou no inicio do ano seguinte, o Auto Esporte foi a grande surpresa. Após atuações de grande destaque, chegou ao ponto máximo de sua história: a decisão do título, numa “melhor de três entre” com o CRB.

No primeiro jogo, em 20.01.52, os regateanos venceram com tranqüilidade. E de virada, pois o placar foi aberto por Zezé, do Auto Esporte. Quando estava 3x1 para o CRB, esboçou-se uma reação, com o gol de Louro, mas em vão. O clube dos motoristas lutou até o fim, com lealdade, jogo limpo, mas não deu. Escalação do Auto Esporte: Nazario, Macumba e Jader; Louro, Castanha e Cabelão; Aldo, Zezé, Juarez, Catenga e Carlos. No apito, atuou Agustim Farrapeira.

No segundo jogo, disputado no domingo seguinte, os jogadores ainda abalados pelo placar da partida anterior, perderam novamente para o CRB, com dignidade, desta vez por 2x0. O time vice-campeão estadual lutou bravamente com: Nazario, Aldo e Jader; Macumba, Castanha e Cabelão; Geraldo, Louro, Juarez, Zezé e Catenga. O juiz, novamente, foi Agustim Farrapeira. Confira abaixo.

Pesquisas de Laércio Becker.
Fonte: Arquivos do autor / pesquisador.
Página adicionada em 30/Setembro/2009 - revisada em 04/Abril/2021.