Arquivo
   Especiais
   + Futebol
+ NOTICIAS  
Barcelona conquista Supercopa da Europa

28/08/2009 (Sexta-feira)       Fonte: Lancenet.com.br
Equipe espanhola derrotou o Shakhtar Donetsk em Mônaco

O Barcelona venceu nesta sexta-feira o Shakhtar Donetsk na prorrogação e conquistou a Supercopa da Europa, o quinto título em 2009. Os outros foram o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei, a Liga dos Campeões e a Supercopa da Espanha. A partida terminou 1 a 0 para o clube espanhol com gol do atacante Pedro.

A partida não teve fortes emoções. A temporada do Barcelona está só começando e o time do Shakhtar não levou perigo ao gol defendido por Víctor Valdés.

Messi foi o que mais tentou levar perigo ao gol adversário com chutes de longa distância e jogadas individuais. Ibrahimovic não apareceu muito. Tentou alguns passes de efeito, mas sem sucesso.

A partida foi para o segundo tempo, e apenas na parte final os jogadores resolveram buscar o gol. Pyatov salvou o Shakhtar em algumas oportunidades. Ibra saiu aos 34 minutos do segundo tempo para a entrada do jovem Pedro.

Na prorrogação, as equipes, que estavam muito cansadas, pouco atacaram e não levaram muito perigo aos goleiros. Apenas Pedro, que recebeu bola de Messi e chutou no canto do goleiro para marcar o único gol do jogo.
 
FICHA TÉCNICA: BARCELONA 1 X 0 SHAKHTAR DONETSK
Local: Estádio Louis II, em Mônaco.
Data/hora: 28/8/2009 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL); Auxiliares: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL).
Cartões amarelos: Ilsinho, Srna e Kucher (SHA); Messi (BAR)
Cartões vermelhos: não houve
Gol: Pedro aos 10 minutos do segundo tempo da prorrogação

BARCELONA: Víctor Valdés, Daniel Alves, Piqué, Puyol e Abidal; Touré (Busquets, 11'/1ºTP), Keita e Xavi; Messi, Henry (Bojan, 5'/1ºTP) e Ibrahimovic (Pedro, 34'/2ºT). Técnico: Guardiola.

SHAKHTAR: Pyatov, Srna, Chygrynskiy, Kucher e Rat; Ilsinho, Gai (Kobin, 33'/2ºT), Hübschman, Willian (Aghahowa, intervalo prorrogação) e Fernandinho (Jadson, 33'/2ºT); Luiz Adriano. Técnico: Mircea Lucescu.
 
Veja » Todos os vencedores da Supercopa da Europa
 
+ NOTICIAS  
 PUBLICIDADE
veja como anunciar
veja como anunciar
Google
 
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva