Muitas questões nos esportes contam com um debate intenso mas, no que respeita aos jogadores de futebol, existem nomes que se destacam de forma bastante natural. Venha conhecer a nossa seleção dos 10 melhores jogadores de futebol de todos os tempos.

A forma como os torcedores encaram as modalidades esportivas nem sempre é igual, como podemos ver, por exemplo, na forma como estes fazem diferentes previsões em suas apostas esportivas.

Ainda assim, quando se fala de futebol, existe uma lista de jogadores incontornáveis, que deram a essa modalidade um brilho especial.

Para escolhermos esse grupo de jogadores, considerámos seu impacto e contributo na posição ocupada durante o tempo de atividade e também a forma como enalteceram a história do futebol e da seleção de seus países.

Venha conhecer a nossa seleção dos 10 melhores jogadores de futebol de todos os tempos.

História dos jogos sob neve no Brasil vira livro

1. Pelé (Brasil)

Seu nome era Edson Arantes do Nascimento mas todos os conheciam por Pelé e foi um dos maiores jogadores de sempre, que marcou a história desta modalidade esportiva. A própria FIFA já o considerou oficialmente o melhor jogador do século XX. Sempre ser futebolista como seu pai e viria sê-lo, ganhando a alcunha de “pérola negra”, pelo seu rendimento em campo. Chegou a ser considerado o rei do futebol.

2. Eusébio (Portugal)

Nascido em Maputo no tempo em que era uma colónia portuguesa, Eusébio é um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. O avançado era conhecido pela sua técnica, velocidade e remates e ganhou o nome de “Pantera Negra”. A época mais consagrada da sua carreira foi quando jogou para o Sport Lisboa e Benfica.

3. Maradona (Argentina)

Maradona ou Diego Armando Maradona é uma figura lendária do futebol mundial. Contando com a alcunha mágica de “El Diez”, esse jogador era prezado por ser um avançado com uma técnica evoluída, que aliava inteligência, carisma e técnica em campo.

4. Beckenbauer (Alemanha)

Beckenbauer é o único atleta que se tornou campeão do mundo, como jogador e também como treinador. Ficou conhecido como “o Kaiser” (imperador) pela forma como se movia em campo. Está considerado um dos pais do futebol moderno.

5. Cruyff (Holanda)

Cruyff é outro dos melhores futebolistas de todos os tempos, tendo revolucionado as normas do futebol e ajudado a criar o conceito de “futebol total”. Este jogador colecionou vários títulos e tornou-se uma voz ativa no meio futebolístico, com grande impacto ainda nos nossos dias.

6. Puskás (Hungria)

Puskás nasceu em Budapeste e foi um jogador brilhante do século XX. A sua alcunha era Major Galopante, sendo que o avançado chegou a marcar, numa só competição, 84 golos. Técnica e talento espelhavam-se nos dribles e passes curtos do jogador, que se notabilizou ao serviço do Real Madrid.

7. Di Stéfano (Espanha e Argentina)

Nascido na Argentina e tendo jogado na seleção Argentina, Espanhola e Colombiana, este jogador notabilizou-se no Real Madrid. Di Stéfano se tornou um dos melhores jogadores de todos os tempos pela visão do jogo e a técnica que levava ao campo.

8. Garrincha (Brasil)

Mané Garrincha é outro dos jogadores brasileiros que merece o título entre os melhores do futebol. Este notabilizou-se no seu ataque e pelos seus fabulosos dribles, bem como pela sua irreverência. Nas vezes em que Garrincha e Pelé jogaram juntos, a seleção brasileira não perdeu uma única partida.

9. Platini (França)

Platini atuava no meio campo e foi nessa posição que se sagrou entre os melhores do mundo, ajudando a equipa e nunca desperdiçando uma oportunidade de remate. Viria a tornar-se o presidente da UEFA e é responsável por muitas das recentes mudanças no futebol.

10. Cristiano Ronaldo (Portugal)

Ronaldo é uma estrela do futebol que demonstra mestria em campo e um esforço permanente pelo aperfeiçoamento. Já foi considerado o melhor jogador FIFA por 5 vezes e destaca-se em todos os campeonatos mundiais.


Por Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 01/Junho/2020.

 

Shopping Campeões do Futebol

Ir ao Topo