História do Brasiliense FC - Campeões do Futebol
Pesquisa personalizada
Coleção Mundial de Clubes da FIFA

HISTÓRIA DO BRASILIENSE

BrasilienseBRASILIENSE FUTEBOL CLUBE TAGUATINGA
Fundação: 1° de Agosto de 2000
Endereço: Setor de Indústrias de Taguatinga Q I 08
Lotes 73/75 - Taguatinga/DF
Site "Não" Oficial: www.brasiliensefc.net
  História     |     Títulos     |     Hino     |     Diversos                                             + CLUBES
O ex-Senador Luiz Estêvão é o responsável pela criação do Brasiliense. Após deixar o Senado, tendo seu mandato cassado, resolveu investir no futebol. Comprou o time Atlântida Futebol Clube, da cidade satélite de Taguatinga, e o transformou no Brasiliense Futebol Clube em 01 de agosto de 2000.

Neste mesmo ano disputou o campeonato Metropolitano de Brasília da segunda divisão, tornando-se o campeão. Um ano após, em 2001, se tornaria vice-campeão brasiliense da principal divisão, tendo inclusive, feito o artilheiro do campeonato, Weldon com 13 gols.

Em 2002, o clube surpreendeu o Brasil ao chegar as finais da segunda competição mais importante do país - a Copa do Brasil - disputando a grande final com o Corinthians; empatou a primeira partida em 1 a 1 e perdeu a segunda por 2 a 1. No brasileirão da Série C conquista o título e fez os artilheiros da competição: Túlio e Wellington Dias, com 11 gols cada. A nível metropolitano (campeonato brasiliense), ficou na 3ª posição. Foi o melhor ano na pequena história do clube.

No ano de 2004, conquista seu segundo título nacional, o Brasileiro da Série B. E, conquista pela primeira vez, o campeonato metropolitano.

2005 - estréia no principal campeonato nacional, a Série A, contra o Vasco da Gama, no Estádio Mané Garrincha, empatando com o clube carioca por 2 a 2. No entanto, acabou por perder os pontos para o adversário, por vender ingressos quando deveria atuar com portões fechados. No brasileirão Série A, acabou por ficar na última colocação, com 41 pontos em 42 jogos.

Nos anos que seguem conquista o campeonato metropolitano (2006, 2007, 2008 e 2009), somando seis títulos consecutivos, superando o recorde de títulos no estado que pertencia ao Gama (5 conquistas - 1997 a 2001), seu maior rival.
  História     |     Títulos     |     Hino     |     Diversos                                             + CLUBES
Sidney barbosa da SilvaPesquisas de Sidney Barbosa da Silva
Fontes: Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br
Página adicionada em Abril/2007 - atualizada em 10 de janeiro de 2010.
  CAMPEÕES   ESPECIAIS
  + ESPECIAIS   + FUTEBOL
Mascote
Jacaré
Mascote Oficial


Uniforme 1
Uniforme 1
utilizado em 2007


Uniforme 1
Uniforme 1
Utilizado em 2001
Carrões Importados e Nacionais de Colecionadores Autor Sidney Barbosa da Silva - Livro História do Torneio do Povo
   Home      Historiadores      Blog Campeões      Loja Campeões
  Arquivo Campeões do Futebol - Desde 2005 | Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva | Hospedagem SBSites Brasil
 
  * Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador