Vamos manter a "grafia" da época em todo o texto para uma melhor compreensão sobre a competição. Matéria de Dicezar Plaisant Filho.
Vale lembrar que o Corinthians aqui citado é o da cidade de Presidente Prudente, estado de São Paulo. Jogo ocorreu em 15 de novembro de 1960.
Londrina ficou com a Taça Dr. José Muggiati Sobrinho
Corinthians (PP) batido pelo Caçula Gigante - Clube paulista jogou melhor e chegou a merecer uma outra sorte - Considerações com respeito ao prélio.
Dr. José Muggiati Sobrinho, dá o ponta pé inicial do jôgo entre Londrina e Corinthians (PP). Foi o patrono do jôgo. Uma homenagem do clube do Norte ao desportista presidente do C. R. D.
O Dr. José Muggiati Sobrinho, foi homenageado na tarde do dia 15, por ocasião do jogo entre as equipes do Londrina e do Corinthians (PP).
Acompanhado do Dr. Reinaldo D. Pereira, representante do Governador Moisés Lupion, esteve no Estádio "Vitorino Dias", onde, além de receber as homenagens do clube do Norte foi abstante aplaudido pela torcida presente após o ponta-pé Inicial do jogo entre os londrinenses e o clube paulista do Corinthians.
TAÇA FICOU COM O LONDRINA
Em seguida os dois clubes disputaram a "Taça Dr. José Muggiati Sobrinho" em partida que acabou apresentando a vitoria da representação local pela contagem de 1 x 0.
Ficou assim o troféu nas mãos do Campeão do Norte que desta forma conseguiu um bom resultado para o futebol paranaense.
PARTIDA NÃO AGRADOU
O prélio de futebol, no entanto, não agradou. Muito embora o equilíbrio de forças, o Londrina acabou ficando com a vitoria enquanto o Corinthians, merecendo uma outra sorte deixou o campo com a derrota. A partida em sí por seu lado não foi boa, carecendo as equipes de maior forma técnica já que houve pouca variação de jogadas no decorrer do prélio.
GOAL NO FINAL DO JOGO
O único goal do prélio foi assinalado ao apagar das luzes do prélio por intermédio de Arinho, após uma boa jogada de sua linha de frente. Decorriam, na oportunidade do tento, 39 minutos do segundo periodo.
AS DUAS EQUIPES
Eis como jogaram formadas as duas equipes:
LONDRINA — Zeferino, Tó e Pinheiro; Áureo, Cortez e Sabirú; Chuvisco, Julinho, Sarcineli (Orlando) (Arinho), Paulinho e Noca.
CORINTHIANS — Ari, Sebastião e Bertamin; Luizinho, Brandão e Barsenal; Totonio (Robertinho), Castildo (Nelson Luques), Ipojucan (Zezé), Joãosinho e Plínio.
Gol: Arinho, aos 39 minutos do segundo tempo
Estádio Vitorino Dias, em 15 de novembro de 1960.
O juiz do encontro foi o sr. Antonio dos Santos com bom trabalho.