AceOdds últimos códigos promocionais de apostas

Campeonato Paulista da Série A2 (Segunda Divisão): 1950

Este é o mais importante título da história profissional do Radium. O campeonato foi disputado em várias grupos. Na primeira fase, a de grupos, o Radium ficou na primeira colocação empatado em número de pontos (29) com a AA Rio Pardense. As duas equipes classificaram-se para a segunda fase.

Na segunda fase, classificou-se para a final com 12 pontos, que foi disputada com mais quatro clubes: Francana (10 pontos), São Bento (7), Ferroviária (6) e XV de Jaú (5).

Na final, que precisou ser diputada em quatro partidas com o Botafogo de Ribeirão Preto, conquistou o título. Os resultados: Radium 1 x 1, 0 x0, 1 x 1 e 2 x 1. Confira toda a história da conquista.

No quarto jogo decisivio, em 11 de março de 1951, o Verdão atuou com Brazão, Aguinaldo, Jorge, Baía, Olegário, Stacys, Bagunça, James, Alipio, Silas e Ary. Os dois jogadores Radiúnicos que conseguiram balançar as rede do goleiro Rafael foram: Silas e James. O mais estranho desse episódio é que a bola da final está guardada no Museu Histórico de Mococa, mas a Taça está desaparecida.

Campeonato Paulista do Interior: 1950

Campeão do Setor II no Amador do Estado organizado pela FPF em 1948

Fontes: www.radiumfc.com.br, www.futebolpaulista.com.br e Arquivo www.campeoesdofutebol.com.br.
Pesquisas de Sidney Barbosa da Silva.
Página adicionada em 18/Março/2013 - atualizada em 12/Janeiro/2021.