Historia da Copa do Mundo de 1930

Quando falamos de futebol, o primeiro país que nos vem a cabeça é o Brasil. Pentacampeão mundial, o país latino-americano está profundamente associado ao esporte e, por isso também, é a nação que mais exporta jogadores para o continente europeu. Sendo que quase todo time de futebol da Europa possui um futebolista brasileiro em seu elenco. Por isso hoje nós da Betsonly, o site onde você encontra os melhores bônus sem depósito do mercado, vamos te apresentar uma relação dos melhores futebolistas brasileiros atuando na Europa, atualmente.

Quando falamos de melhores futebolistas brasileiros atuando na Europa o primeiro nome que nos vem a cabeça é Neymar. Aos 28 anos de idade, o atacante do Paris Saint-Germain pode não estar na melhor fase de sua carreira mas, seguramente, ainda é o jogador brasileiro mais conhecido na Europa e o melhor futebolista brasileiro atuando no Velho Continente. Apesar de nunca ter conseguido vencer o tão almejado prêmio de melhor futebolista do mundo, Neymar continua sendo titular absoluto da seleção brasileira e sendo pretendido por diversas equipes do mundo todo. Além disso, o seu recorde de jogador mais caro da história (o PSG pagou €222 por ele em 2017) nunca foi superado e o atleta continua a ser um dos futebolistas mais bem pagos do mundo.

Agora falaremos de dois goleiros: Alisson Becker e Ederson. Chega a ser até irônico que um país, como o Brasil, famoso por produzir alguns dos melhores jogadores ofensivos da história do futebol mundial seja, atualmente, mais conhecido pelos goleiros que produz. E não apenas isso. Alisson é, provavelmente, o segundo melhor futebolista brasileiro atuando na Europa, atualmente. Titular absoluto do Liverpool, equipe campeã inglesa na temporada 2019-2020 e européia na temporada 2018-2019, o brasileiro acumula diversos prêmios ao longo de sua carreira.

Adquirido pelo Liverpool em 2018 por €62.5 milhões (valor recorde na época), Becker já venceu o prêmio de melhor goleiro do mundo da FIFA em 2019 e está sempre sendo listado entre os melhores futebolistas em sua posição. Também atuando na Inglaterra, Ederson é outro goleiro brasileiro que tem se destacado bastante na Europa. Titular do Manchester City (equipe que tem rivalizado bastante com o Liverpool nos últimos anos) o brasileiro, assim como Alisson, é sempre incluído em listas de melhores goleiros do mundo vencendo, inclusive, o prêmio “Luva de Ouro” da Premier League na temporada 2019-2020 (Becker vencer o mesmo prêmio na temporada anterior).

Já entre os meio-campistas brasileiros atuando na Europa, atualmente, podemos descartar Philippe Coutinho. O atleta de 28 anos, sempre foi considerado um dos futebolistas brasileiros mais promissores de sua geração e, por isso, logo aos 18 anos de idade se mudou para a Europa para atuar na Internazionale de Milão. O jogador demorou a “pegar o ritmo” do futebol europeu, mas quando o fez (já atuando pelo Liverpool da Inglaterra) se tornou um dos melhores futebolistas brasileiros atuando no Velho Continente. Sua habilidade em fazer jogadas, driblar e finalizar com perfeição fizeram com que ele recebesse o apelido de “O Mágico” e ganhasse vários prêmios na Europa. Sendo, inclusive, incluído no time de melhores jogadores da Premier League na temporada 2014-2015.

Além desses quatro jogadores que citamos até agora, podemos destacar também os atacantes Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Ambos os atletas atuam na Premier League e tem alcançado bastante sucesso em seus respectívos clubes, Liverpool e Manchester City. Firmino, inclusive, foi incluído na lista de melhores jogadores da Champions League na temporada 2017-2018. Apesar de o futebol brasileiro não estar em sua melhor fase é evidente que sua influência ainda é grande no cenário mundial e é natural que futebolistas brasileiros se destaquem no continente europeu.


Por Sidney Barbosa da Silva
Página adicionada em 28/Janeiro/2021.