Quais equipes garantiram as maiores vitórias da Liga dos Campeões na história da competição? Listamos algumas as ocasiões de maiores goleadas. Escolhemos apenas as uma equipe venceu uma partida por uma margem de pelo menos sete gols. Limitamos o lapso temporal também a1992, quando começou a competição europeia rebatizada.
Liverpool 8-0 Besiktas (6 de novembro de 2007)
O Liverpool se tornou o primeiro time na história da UEFA Champions League a marcar oito gols. colocar o time turco Besiktas em Anfield em novembro de 2007. Juntamente com a vitória do Real Madrid sobre o Malmo oito anos depois, esta continua sendo uma das duas maiores vitórias da Liga dos Campeões.
Dois gols de Peter Crouch garantiram outros seis para os Reds. Com Yossi Benayoun a marcar três dos oito gols do Liverpool nesta vitória. Ele se tornou o primeiro e até agora único jogador israelense a marcar uma tripla na principal competição de clubes da Europa.
Seis dos oito gols do Liverpool foram após o intervalo. Assim, eles se tornaram o primeiro time a marcar até seis gols no segundo tempo de uma partida da Liga dos Campeões. Feito que só foi repetido uma vez desde então, na demolição de 7 a 1 do Lyon do Dínamo Zagreb em 2011.
Real Madrid 8-0 Malmo FF (8 de dezembro de 2015)
Rafael Benitez esteve no comando da vitória do Liverpool por 8-0 sobre o Besiktas em 2007. E voltou a fazê-lo quando comandava o Real Madrid oito anos depois. Há duas maiores vitórias na história da Liga dos Campeões e o técnico espanhol é responsável por orquestrar ambas. Nada mal.
Cristiano Ronaldo (quatro) e Karim Benzema (três) marcaram sete dos golos do Real Madrid. Este foi também o único jogo na história da UCL em que dois jogadores diferentes marcaram um hat-trick. Os gols de Ronaldo o levaram a um recorde de 11 gols na Liga dos Campeões só na fase de grupos naquela temporada. Eles o ajudaram a terminar com 16 gols em 2015-16. Esse total foi apenas eclipsado por seu próprio histórico em 2013-14 (17).
Para o Malmo, este resultado seguiu-se a uma derrota por 4-0 para o Shakhtar Donetsk. Depois por uma derrota por 5-0 para o Paris Saint-Germain. No total, acabou por sofrer 21 golos em 2015-16. Foi o quinto maior registo de uma equipa numa campanha da fase de grupos da UEFA Champions League.
O Real Madrid acabou vencendo a final da Liga dos Campeões em 2015-16. Tudo graças a uma vitória nos pênaltis sobre o Atlético Madrid em Cardiff.
Barcelona 7-0 Celtic (13 de setembro de 2016)
O Barcelona deu um show diante de seus próprios torcedores no Camp Nou nesta partida da fase de grupos com o Celtic em setembro de 2016. Lionel Messi marcou três dos sete gols desta noite. Seu sexto de oito triplos na Liga dos Campeões. Já seu sétimo chegou apenas um mês depois contra o Manchester City.
Messi abriu o placar aos três minutos. Mas o Celtic teve a chance de empatar aos 24 minutos com um pênalti de Moussa Dembélé.
Um dos principais motivos para esta vitória foi o desempenho excepcional de Neymar. Ele marcou um gols e deu mais quatro assistências nesta única partida.
Maribor 0-7 Liverpool (17 de outubro de 2017)
A vitória fora de casa do Liverpool por 7 a 0 sobre o Maribor, da Eslovênia, foi a maior vitória recente fora de casa de um time inglês na história da Liga dos Campeões ou da Copa da Europa. A última vez havia sido quando o Arsenal derrotou o Standard Liege por 7-0 na Taça das Taças em Novembro de 1993.
Tanto Roberto Firmino quanto Mohamed Salah marcaram dois gols pelo time da Premier League. Com isso, o Liverpool se tornou apenas o quinto time a marcar até sete gols em um único jogo fora da Liga dos Campeões.
Liverpool 7-0 Spartak Moscou (6 de dezembro de 2017)
O Liverpool conquistou mais uma vitória por 7 a 0 na fase de grupos da Liga dos Campeões de 2017-18. Apenas dois meses após o mesmo resultado na Eslovênia. Esses dois resultados ajudaram os Reds a marcar 23 gols nos grupos naquela temporada. Foi terceira maior contagem em uma única temporada da UCL.
Das 13 maiores vitórias da Liga dos Campeões por uma margem de pelo menos sete gols, o Liverpool é responsável por três deles.
Philippe Coutinho marcou um hat-trick nesta vitória, que garantiu a qualificação para a fase a eliminar para a equipa de Jürgen Klopp. Essa derrota por 7 a 0 significou que o Spartak Moscou teve que se contentar com o futebol da Liga Europa após o Natal em 2017-18.
O Liverpool foi até o fim nesta temporada. Mas perdeu a final da Liga dos Campeões por 3 a 1 para o Real Madrid, lembrado principalmente pelo maravilhoso chute de Gareth Bale e pelo erro de Loris Karius.
Manchester City 7-0 FC Schalke 04 (12 de março de 2019)
Schalke 04? Schalke 07, mais como. A equipa alemã foi completamente ultrapassada na segunda mão desta eliminatória dos oitavos-de-final da edição 2018-19 da competição. Principalmente depois de ter perdido a primeira mão por 3-2 em casa. O City venceu por 10 a 2 no agregado para se classificar para as quartas de final. Anteriormente apenas uma equipe tinha vencida por uma margem maior nas oitavas de final da Liga dos Campeões: Bayern de Munique 12-1 Sporting CP nas oitavas de final de 2008-09.
Um dos gols desta noite foi de Phil Foden, que marcou seu primeiro gol na competição. Assim se tornou o artilheiro mais jovem do City na competição (18 ano). Já Leroy Sane marcou um gol e três assistências.
Esta é a última das maiores vitórias da Liga dos Campeões por uma margem de pelo menos sete gols ou mais. Não houve nenhuma ocorrência na temporada 2020-21.
Com a temporada 2022 da Liga do Campeões, o
Betano codigo promocional é uma ótima maneira de apostar em novas goleadas marcantes.