O Estádio do Café recebeu uma excelente partida na noite desta quarta-feira, 17.003 torcedores estiveram presentes para ver o Tubarão vencer o Galo e levar pra casa o troféu da Copa da Primeira Liga.
O Londrina, com o apoio da sua torcida, começou o jogo partindo pra cima do time mineiro. Rômulo, Artur e Negueba comandaram as ações ofensivas do time paranaense. Rápido no contra-ataque, o Londrina chegou diversas vezes na área adversária, mas pecava nas finalizações. Somente após os 35 minutos o Galo conseguiu chegar com perigo, por duas vezes, ambas com Valdívia. O time da casa continuou pressionando, mas o placar permaneceu fechado no primeiro tempo.
No segundo tempo o Atlético-Mg voltou melhor. O Galo tomou a iniciativa do jogo e partiu para o ataque. Valdívia quase abriu o
placar em cobrança de escanteio, seria um gol olímpico, evitado pelo zagueiro. O Londrina só conseguiu chegar com perigo aos 20 minutos, em uma bola cabeceada por Dirceu. O restante do segundo tempo foi truncado, com pressão do Londrina nos minutos finais. Aos 47 minutos o árbitro apitou o fim da partida, com decisão nos pênaltis.
A série de cobranças foi iniciada pelo Londrina, com Jumar anotando a primeira penalidade. Pelo Atlético o primeiro a cobrar foi Fábio Santos, que converteu com categoria. Em seguida Edson Silva (LEC), Robinho (CAM) e Ayrton (LEC) marcaram respectivamente. O primeiro a desperdiçar a cobrança foi Clayton (CAM), enquanto Dirceu manteve 100% de aproveitamento para o Londrina.
O último a bater foi Rafael Moura (CAM), que parou nas mãos do goleiro César, decretando o Londrina como campeão da Copa da Primeira Liga!
Final - Copa da Primeira Liga
Londrina 0 (4) x (2) 0 Atlético-MG
Data: 04/10/2017 - Horário: 21h45
Local: Estádio do Café - Londrina (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC
Assistentes: Carlos Berckenbrok – SC e Rafael da Silva Alves – RS
Quarto árbitro: Leonardo Zanon – PR - Quinto árbitro: Pedro Martinelli Cristhino - PR
Atlético Mineiro: Victor, Alex Silva, Felipe Santana, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Elias, Valdívia ( depois Clayton), Cazares (depois Marlone) , Robinho e Fred (depois Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Londrina: César; L. Ramon, Dirceu, E. Silva, Ayrton; Rômulo (depois Marcinho), Jumar, Jardel, Artur; Negueba e C.
Henrique (depois Safira). Técnico: Cláudio Tencati.
Pênaltis Atlético-Mg: Fábio Santos, Robinho, Clayton e Rafael Moura.
Pênaltis Londrina: Jumar, Edson Silva, Ayrton e Dirceu.
Cartões Amarelos: Adilson (Atlético), Ayrton, Jardel e Negueba (Londrina)
Público pagante: 15.735 / Público total: 17.003 - Renda: R$ 383.920,00.

Pesquisas de
Sidney Barbosa da Silva.
Fonte: http://www.primeiraligabr.com/vernoticia.aspx?n=C58200E01DC37C5A86F3066DDEADE56E.
Página adicionada 05/Outubro/2017.