Publicidade

Guerrero comemora um dos gols contra o Palestino
Nesta terça-feira (09/04), em partida válida pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Internacional bateu o Palestino pelo placar de 3 a 2, em um estádio Beira-Rio com mais de 40 mil pessoas mais uma vez, e garantiu sua presença na próxima fase do torneio.

O Inter iniciou o jogo em alta voltagem, abrindo dois gols de vantagem - com Patrick e Guerrero. Mas o time chileno foi encardido, não por acaso briga por uma das vagas da chave, e conseguiu o empate no início da segunda etapa. Coube ao centroavante peruano voltar a marcar, completando cruzamento de Nico López para sacramentar a vitória colorada. A torcida vive um momento único nos últimos anos, e chegar a apostar nas melhores casas de apostas em 2019 pelo título da competição.

Com o resultado, o Colorado chegou aos 10 pontos, disparando na liderança do Grupo A e garantindo classificação às oitavas de final da Libertadores. O Palestino vem na sequência, com 4 pontos. Entretanto, River Plate, com 3 pontos, e Alianza Lima, com 1, entram em campo na quinta-feira e podem assumir a vice-liderança da chave.

O JOGO
Os mandantes abriram o placar aos 10min do primeiro tempo, quando ganharam bola no campo de ataque e fizeram uma boa jogada coletiva que acabou com passe de Nico López e conclusão de Patrick.

A vantagem foi ampliada 11 minutos mais tarde. Nico López recuperou a bola e acionou Guerrero, que deu belo corte em Del Pino e tirou do goleiro. O centroavante já havia marcado em sua estreia pelo time colorado no fim de semana, contra o Caxias.

A grande atuação e a boa vantagem do Inter acabou sofrendo um golpe aos 24min, quando Rodrigo Dourado sentiu lesão e precisou ser substituído por Rithely.

A equipe gaúcha até quase fez o terceiro com o Guerrero aos 34min, que chutou perto da meta. Seis minutos depois foram os visitantes que acharam o alvo. Em bola viva na área, Marcelo Lomba saiu mal e Fernández cabeceou na trave. O próprio volante pegou o rebote e marcou.

Na volta do intervalo, o Palestino buscou a igualdade com 1min. Depois de Nico López errar passe de calcanhar, o time adversário foi para o ataque, Rosende cruzou e Passerini se desvencilhou de Rodrigo Moledo para completar para a rede.

Certamente o filme do jogo contra o River Plate, pela última rodada, passou na cabeça dos torcedores. Novo 2 a 0 dos mandantes no Beira-Rio que virava 2 a 2. No entanto, desta vez, a dupla Nico-Guerrero apareceu para salvar.

Após cobrança de escanteio aos 20min, Nico López ficou com a bola na área e levantou para o peruano cabecear no contrapé de González.

Os mandantes ainda deram um frio na barriga da torcida aos 35min, quando Guilherme Parede recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo - ele havia entrado em campo 19 minutos antes. Porém, a desvantagem numérica na reta final da partida não comprometeu a vitória e a classificação colorada.

FICHA TÉCNICA: INTERNACIONAL 3 x 2 PALESTINO
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Arbitragem: Carlos Orbe, auxiliado por Byron Romero e Edwin Bravo (trio do Equador)
Cartões amarelos: Patrick, Guiherme Parede e D'Alessandro (I); Alejandro González, Ahumada, Del Pino e Guerrero (P).
Expulsão: Guilherme Parede (I)
Público total: 41.410; pagantes: 38.469; não pagantes: 1.548; menores: 1.393 - Renda: R$ 1.836.545,00
Gols: Patrick, aos 10'/1T, Guerrero, aos 21'/1T; Julián Fernandéz, aos 40'/1T, Passerini, a 1'/2T; Guerrero 20'/2T;
Internacional: Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D'Alessandro, Nico López e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Palestino: Ignacio González; Soto, Alejandro González, Del Pino (Guerrero) e Véjar; Farías, Julián Fernández, Resende, Luis Jiménez e Cortés; Passerini. Técnico: Ivo Bassay