Cresce o número de patrocínios de empresas de apostas na Premier League

O Campeonato Inglês é considerado o melhor campeonato nacional de clubes do mundo devido às cifras envolvidas, a qualidade do futebol praticado e ao consumo de bilhões de pessoas em todo o planeta. Entretanto, a Premier League está repetindo um movimento bastante consolidado no futebol brasileiro.

Trata-se das parcerias entre os principais clubes do Brasil e casas de apostas. Desde a legalização do setor ainda em 2018, essa tendência cresceu de maneira acelerada e atingiu números impressionantes. Isso porque todos os clubes da primeira divisão do Campeonato Brasileiro possuem algum tipo de acordo com empresas do segmento de bets neste ano.

Boa parte dos contratos se refere ao patrocínio máster, quando a marca preenche o espaço mais importante da camisa da equipe em questão, mas inclui a inserção das logomarcas em outros locais uniformes, placas de publicidade e plataformas digitais.

Pensando nisso, o GR8 Tech se posiciona como fornecedor de software igaming de excelência, fornecendo produtos e soluções personalizáveis e escaláveis para clientes da indústria de jogos de apostas, visando ampliar e aperfeiçoar os seus serviços. Além disso, o GR8 se diferencia pela capacidade de auxiliar os seus parceiros a se destacarem em diferentes mercados.

Patrocínios na Premier League

Em relação à elite do futebol inglês, o número de clubes patrocinados por empresas de apostas cresceu antes de a bola rolar na temporada 2024 / 2025. Agora, mais da metade das equipes inglesas contam com uma parceria com uma marca deste ramo.

Outro fato interessante é que essa regra não se restringe a times de menor expressão. Esse tipo de acordo tem sido feito com equipes que vão brigar pelo time, que seguirão no meio da tabela e até aquelas que brigarão contra o rebaixamento. Na temporada passada, apenas 8 dos 20 times da Premier League estampavam esse estilo de parceria.


Por Sidney Barbosa da Silva - Página adicionada em 22 Agosto 2024.