Bortoletto está motivado para sua estreia na Fórmula 1

O piloto brasileiro Gabriel Bortoletto está ansioso para estrear na Fórmula 1, a principal categoria do automobilismo mundial. Ele vai competir pela Sauber, que vai virar Audi, ao lado do veterano alemão Nico Hulkenberg.

E você pode entrar na pista também e torcer com mais emoção pelo Brasil. Para você entrar nessa torcida, cadastre-se em um dos melhores sites de apostas de 2024 e deixe seu palpite registrado.

A Fórmula 1 é a categoria de automobilismo de maior prestígio no mundo. Exatamente por isso, é extremamente concorrida. Chegar lá como piloto não é um caminho fácil.

Antes de ser piloto da Fórmula 1, é necessário demonstrar muita técnica e personalidade nas categorias anteriores. E o piloto brasileiro mostrou, nos últimos anos que é capaz de assumir um lugar neste concorrido mundo.

Mas, antes, confira essa análise detalhada sobre o piloto brasileiro que promete ser a grande sensação da próxima temporada da Fórmula 1.

O piloto brasileiro na Fórmula 1

Gabriel Bortoletto nasceu em 2004, em Osasco, e sempre demonstrou paixão pelo automobilismo. Assim como a maioria dos pilotos, sua primeira paixão foi o kart. Depois de vencer algumas competições da categoria amadora, passou a competir profissionalmente.

Assim, ele chegou às competições oficiais da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e impressionou. Em 2023, ele foi campeão da Fórmula 3 e, em 2024, campeão mundial da Fórmula 2. Além disso, foi eleito pela FIA como o piloto revelação do ano.

Com essas credenciais, Bortoletto chamou a atenção dos grandes agentes da Fórmula 1. Um deles foi o bicampeão mundial Fernando Alonso, que se tornou empresário do brasileiro.

Então, com apoio do espanhol, Bortoletto assinou contrato com a Audi, que vai substituir a Sauber no próximo ano. Gabriel vai competir ao lado do veterano alemão Nico Hulkenberg.

Assim, podemos esperar que o brasileiro ganhe bastante experiência em seu primeiro ano na temporada da Fórmula 1.

Contudo, vale ressaltar que sua equipe não é uma das melhores. Por isso, o piloto deve brigar para somar alguns pontos durante a competição. Chegar entre os dez primeiros algumas vezes já será um grande feito para ele.

Ele já declarou que está motivado e conhece muito bem os limites de sua equipe. Porém, o piloto já declarou que está confiante de que será capaz de surpreender na próxima temporada, lutando sempre para pontuar.

A equipe de engenheiros da Audi já anunciou algumas características de seus carros no ano que vem, demonstrando confiança e ousadia. Os diretores já afirmaram que, com um carro competitivo, os pilotos da equipe poderão lutar com frequência no pelotão do meio.

Conforme algumas previsões e testes já feitos, o carro precisa de pequenos ajustes para conseguir seu desempenho máximo. A tração do carro, por exemplo, é um ponto que deve ser trabalhado.

Além disso, o sistema de câmbio também deve sofrer pequenas melhorias até o começo da temporada, com objetivo de responder mais rapidamente aos comandos do piloto.

Assim, se apresentar um desempenho regular, o piloto tem tudo para ir ganhando notoriedade na Fórmula 1. Quem sabe no futuro, ele não seja um dos grandes nomes da categoria e até brigue pelo título mundial?

Para isso, ele precisa começar bem, demonstrando sua personalidade e técnica, que o trouxeram até aqui.


+ Artigos   + Noticias