Hoje tem jogo, você está no trabalho, liga o rádio. Para a história do jogo, ouvir o narrador contar. Todos os lances, todos os dribles, ele vai narrando Ao pé do rádio, cada jogada narrada, faz você vibrar.
Radio ao ouvido, escuta o narrador, você está em campo. Peito cheio de emoção, o juiz apita, a bola está rolando. Você ouve, você vê, você sente, você imagina cada lance. Vibra com o grito de gol!.... O seu time está ganhando.
E marcado um penalti, conta o seu time, diz o narrador. Você grita assustado. O juiz roubou, o goleiro vai pegar. Com paradinha e tudo, o artilheiro adversário, chuta forte. Mas foi na trave que acertou, não conseguiu, o gol marcar.
Com o apito final, você desliga o rádio, está emocionado. O seu dia de trabalho terminou, vai para casa descansar. No ônibus, você xinga o juiz, o bandeirinha, o adversário. Chega em casa, abre sua cerveja gelada, vai comemorar.
Agradece ao locutor do rádio, por tão bem, ter narrado. Toda história deste belo jogo, que você não pode assistir. No seu coração, você estava no estádio, com olhar vidrado. O narrador foi seus olhos, seus ouvidos, fez você sorrir.
Já era quase madrugada, cansado, você foi se deitar. De um narrador de rádio, esta frase, você lembrou. - OLHE PARA O SEU RÁDIO E VEJA UM CAMPO DE FUTEBOL’. Hoje você olhou, viu um campo de futebol, se emocionou. |