Como nos podemos, hoje, falar de Futebol, Sem a história do “Danilo Menezes”, contar. Este jogador, meio-campista, uruguaio. Eterno ídolo do ABC e da torcida potiguar. Uruguaio de Rivera, na fronteira brasileira. Nascido em dezessete do mês de fevereiro. Começou sua história no Oriental de Rivera, Na Seleção Uruguaia e no futebol brasileiro.
Vestiu a Camisa do nacional de Montevidéu. Foi campeão Uruguaio em sessenta e três, Ídolo também do Independente da Argentina Aos cartolas do futebol, ele encantou de vez. No Brasil, Ídolo do Vasco e do ABC de Natal, Onde sua brilhante carreira, resolveu encerrar. Por opção, naturalizou-se cidadão brasileiro. Apaixonado por Natal, aqui resolveu morar.
É na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Que você Danilo Menezes passou a trabalhar. Assim continua sua trajetória junto ao Esporte. Paixão maior, da qual, não conseguiu se afastar. Em nome da Frasqueira, escrevo este poema, Homenageando este Uruguaio, hoje Potiguar. Através do qual, homenageio o nosso futebol. Este esporte que o mundo inteiro sabe amar. |