Foi no ano de mil novecentos e quinze No dia vinte e nove de junho, que nasceu O ABC, primeiro clube do futebol Potiguar Maior presente que a Frasqueira recebeu. João Emílio Freire, o seu primeiro presidente Na primeira reunião, de ABC o nominaram, Homenageando o pacto de amizade fraternal Que a Argentina, o Brasil e o Chile, assinaram.
Nestes quase cem anos, como você cresceu. Se tornou orgulho de toda torcida Potiguar. Com cinqüenta títulos estaduais és recordista. Marca que o América vive tentando alcançar. É dez vezes campeão em anos subsequentes. Apenas o América mineiro se iguala a você. Tem na Frasqueira, maior torcida do Estado. Em Natal, existe uma nação chamada ABC.
Os seus feitos no futebol, são sua maior glória. A sua atual casa é o nosso estádio Frasqueirão Onde a Frasqueira faz sempre uma grande festa. Enche o peito e grita seu nome cheia de emoção. Hoje este poeta Alvinegro está homenageando O maior orgulho do futebol desta terra Potiguar Tenho orgulho de ser parte dessa imensa frasqueira. Torcida alegre que só o ABC de Natal, sabe amar.
Como o Frasqueirão fica bonito em dia de clássico. Meu Elefante Alvinegro contra o Alvirubro Dragão. O América Futebol Clube, nosso principal adversário. Que enche o Frasqueirão de cores e Natal de emoção. Rivais em campo, sim, mais jamais seremos inimigos. Levando a bandeira da paz, para o campo de futebol É assim, o maior clássico do futebol deste meu Nordeste. Uma vitória do meu ABC, leva a frasqueira a emoção. |