Arquivo
  Especiais
  + Futebol
  Amistosos 1968                                                                        + TABELÃO
POUSO ALEGRE FC (MG) 38 x 0 G.R. BETA (SP)
"UM RECORDE MUNDIAL" (*)

No início do futebol profissional em Pouso Alegre, nos anos de 1967 e 1968, grandes públicos enchiam o Estádio da Comendador José Garcia nos dias de jogo do rubro-negro do Mandu.

E não foi diferente. E 15 de setembro de 1968, num domingo de muito sol, um bom público estava presente para assistir a mais uma partida do glorioso Pouso Alegre Futebol Clube, desta vez, num amistoso com o Grêmio Recreativo Beta, da cidade de São Paulo.

Esta partida era um preparativo para a fase final do Campeonato Mineiro da 1ª Divisão de 1968, quando o Pouso Alegre F. C. tentaria subir à Divisão Especial do futebol das Minas Gerais.

O jogo iniciou às 16 horas, sob a arbitragem de Armando de Barros. Com um minuto, o rubro-negro já marcava o seu gol por itermédio de Renê. Aos dez minutos do primeiro tempo, o placar já estava 6 a 0. O público, atônito, assistia ao rosário de gols que se seguia, até que terminou a primeira fase com o placar de 17 tentos a favor do PAFC e nenhum contra.

No segundo tempo, cada gol que entrava era um delírio e uma comédia para a torcida pouso-alegrense, que nunca havia visto tantos gols numa só partida.

Com um gol de Joviano, aos 43 minutos do segundo tempo, encerrou-se o resultado final que apontava o placar mágico: Pouso Alegre 38 X 0 Beta, certamente batendo todos os recordes de placar de futebol em todos os quadrantes do universo.

Nesta peleja histórica, o Pouso Alegre F. C. jogou e goleou com: Luiz Carlos, Murilo, Marco Ambar, Bolinha e Gato (depois Bata), Mica e Mário Jorge. Serginho (depois Joviano), Wilson, Renê e Marquinho.

Este fato inusitado e verídico está vivo em nossa memória e na de muitos outros que assistiram à partida, como também na reportagem do JORNAL DE POUSO ALEGRE, de 21/09/68, edição n° 59, que registrou em seus anais este recorde mundial!
 
Veja também: Maiores Goleadas do Mundo

Fonte: tvuai.com.br (*) Estórias do Mandu - Eduardo Toledo
Colaboração de Carlos Eduardo
Página adicionada em 1° de setembro de 2010
 
  Amistosos 1968                                                                        + TABELÃO
Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva - Desde 2005
* Permitido a reprodução de todo conteúdo desde que citada a fonte e o Autor/Pesquisador