Letra de: WAlTER ROBINSON - Música de: MADIR BRITTO NEVES

I- RIO GRANDE -- O teu nome é um hino, que milhões de gargantas entôam e daqui deste recanto Sulino, no Brasil seus acórdes ecôam.

II- Teu passado é brilhante e reluz, em confronto não teme igualdade, e, por isso, és um facho de luz, entre os Clubes da nossa cidade!

Estribilho

Glorioso é o teu pavilhão, com seu verde, encarnado e amarelo, sendo um símbolo de tradição, entre os Clubes de nossa cidade!

III- Quantas vezes, teu quadro, o mais forte em pelejas de grande emoção, consagrou-se, por fim, no Esporte, o egrégio e viril campeão!

IV- Tuas vitórias perenes estão na memória dos teus torcedores, e daqui por diante serão mais fulgentes nos seus resplendores.

Estribilho

Glorioso é o teu pavilhão com seu verde, encarnado e amarelo, sendo um símbolo de tradição, entre outros tremula mais belo!

V- Veterano do esporte bretão tens o palma de ser pioneiro, e nas côres do teu pavilhão, vive na alma do povo "Pampeiro"

VI- De passado e presente glorioso, o teu nome fulgura e se expande, porque és o mais velho e garboso, do Brasil e do nosso "Rio Grande".

Estribilho

Glorioso é o teu pavilhão, com seu verde, encarnado e amarelo, sendo um símbolo de tradição, entre outros tremula mais belo!


Pesquisa de Sidney Barbosa da Silva.
Fontes: www.scriogrande.com; http://www.sportclubriogrande.com.br (Desativado)
Página adicionada em 06 de novembro de 2011 - atualizada em 25/Junho/2019.

Campeões de todos os esportes do mundo