
A Premier League inglesa tem tido sua quota-parte de brasileiros ao longo dos anos, alguns ajudando seus times nos mercados de
apostas online mais do que outros. E, quando seu tempo na primeira divisão inglesa está em alta, quer tenham falhado ou apenas ficado velhos demais para lidar com as exigências físicas da liga, um retorno à sua terra natal, o Brasil, é uma ocorrência comum, especialmente nos anos mais recentes.
Portanto, sem mais delongas, continue lendo enquanto damos uma olhada em quatro ex-estrelas da Premier League que atualmente atuam no Brasileiro Série A.
Willian - Corinthians
Uma vez do lado de Londres Chelsea e Arsenal, a internacional brasileira Willian assinou recentemente para o Corinthians. O esperto atacante se uniu aos Blues do time russo Anzhi Makhachkala, com o Chelsea se aproximando para roubá-lo das garras do Tottenham Hotspur, e ele fez 339 partidas pelo Stamford Bridge, marcando 63 vezes ao ajudá-los a conquistar dois títulos da Premier League, a Copa da Inglaterra, a Copa da Liga Inglesa e a Liga Europa. Willian entrou para o Arsenal ao final de seu contrato no oeste de Londres, mas as coisas não deram certo em seu primeiro ano nos Emirados Árabes Unidos, e ele rescindiu mutuamente seu contrato para retornar ao Brasil e assinar pelo Corinthians. Dada a capacidade do jogador de 33 anos, os apaixonados apoiadores do Timão deveriam estar entusiasmados com sua chegada.
Diego Costa - Atlético Mineiro
Outra ex-estrela do Chelsea que recentemente trocou a Europa pela América do Sul, Diego Costa ingressou no Atlético Mineiro em agosto. Depois de fazer nome na Espanha como um dos atacantes mais temidos do futebol europeu, o atacante assinou com o Chelsea do Atlético de Madri em 2014, e foi um sucesso instantâneo em Stamford Bridge. Ele marcou 52 gols em 89 jogos da Premier League, ajudando o Chelsea a vencer duas Premier Leagues e a Copa da Liga. Entretanto, depois de cair com o então chefe do Chelsea, Antonio Conte, ele voltou ao Madrid em 2017. Ele foi liberado pelo Atléti em dezembro antes de assinar pelo Mineiro, mas não houve sinais de ferrugem ao sair do banco para empatar em 1x1 com o Bragantino.
Filipe Luís - Flamengo
Mantendo-se com ex-jogadores do Chelsea, o zagueiro Filipe Luís está atualmente fazendo seu ofício com o Flamengo. O brasileiro seguiu Costa até Stamford Bridge desde o Wanda Metropolitano, assinando para o Blues no mesmo verão que o internacional espanhol. Entretanto, ele não teve tanto sucesso quanto o atacante, e lutou pela hora do jogo em Londres, fazendo apenas 15 partidas na Premier League ao longo da temporada 2014-15 antes de retornar a Madrid. O lateral-esquerdo saiu com as medalhas da Premier League e da Copa da Liga por suas lutas. Após quatro temporadas na Espanha, Luís assinou contrato com o Flamengo em 2019, e desde então ele já fez mais de 100 partidas pelo Rubro-Negro.
Jô - Corinthians
Atualmente em seu terceiro feitiço com o Corinthians, Jô espera se beneficiar do fornecimento de Willian quando eles se conectarem no Brasil. O atacante começou sua carreira com o Timão, e depois de se mudar para o CSKA Moscou onde marcou 30 vezes em 53 jogos do campeonato, ele conseguiu uma grande mudança para o Manchester City. Entretanto, as coisas não deram certo no Etihad, e ele passou duas temporadas no Everton e outra no Galatasaray da Turquia antes de se mudar para o Internacional em 2011. Desde então ele jogou pelo Atlético Mineiro, Al Shabab, Jiangsu Suning, Nagoya Grampus e duas temporadas no Corinthians. Jô tem cinco gols em 15 jogos do campeonato para o Corinthians nesta temporada, portanto, seu
cash out preço pelo prêmio de artilheiro não será grande coisa. Mas, com a ajuda de Willian, ele espera marcar mais alguns gols antes do final da campanha.