Arquivo
Especiais
+ Futebol

29/01/2009, Quinta-feira - 23h00

Palmeiras goleia Real Potosí

O Palmeiras confirmou as expectativas e bateu o Potosí por 5 a 1 nesta quinta-feira, no Palestra Itália. Com isso, levou a vantagem de perder por até três gols de diferença na partida de volta, na Bolívia, cuja altitude é de quase 4 mil metros. Em jogo fácil, movido pela inspiração de Keirrison, o Verdão até levou sustos, mas saiu com o resultado positivo.

É difícil definir o desequilíbrio do começo do jogo, tamanha foi a superioridade do Palmeiras, que abriu o placar logo aos três minutos, com Keirrison.

O Verdão ficou com a bola a maior parte do tempo e poderia ter feito mais, o que só aconteceu aos 20 minutos, novamente com Keirrison, que bateu pênalti sofrido por Willans.

O jogo passou a ficar preocupante dois minutos depois, quando a defesa palmeirense falhou feio e deixou Rodriguez livre para diminuir a vantagem.

O time da casa sentiu o gol e atacou de forma mais contida. O Potosi, satisfeito com o placar, tentou cadenciar, até que aos 39, Diego Souza, de cabeça, voltou a dar boa vantagem ao Palmeiras.

O placar já era bom, mas o Verdão queria mais e não deixou o Potosí fazer praticamente nada. De tanto pressionar, Cleiton Xavier, com um golaço, fez o quarto, ao bater forte de longa distância no alto do gol.

Com ampla superioridade, Luxemburgo mexeu no ataque para poupar os titulares e dar mais mobilidade ao setor, o que fez Lenny e Evandro quase aumentarem a vantagem, mas não foram bem em suas finalizações.

Como o adversário quase nada assustou, restou ao Verdão marcar o quinto gol, de Edmílson, de cabeça, para fechar o placar.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 5 X 1 REAL POTOSÍ
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (SP) - 29/01/2009, às 20h30
Árbitro: Roberto Silveira (URU); Assistentes: Pablo Fundiño (URU) e Walter Rial (URU)
Renda/ público: R$ 745.770,00 / 233.646 pagantes
Gols: Keirrison, 3’/1ºT, Keirrison, 20’/1ºT, Rodriguez, 22’/1ºT , Diego Souza, 39’/1ºT, Cleiton Xavier, 13/2ºT e Edmílson, 45'/2ºT.
Cartões amarelos: Pierre (Palmeiras); Rodriguez, Galindo, Eguino, Suarez e Gatty (Real Potosí)

PALMEIRAS: Marcos, Maurício Ramos, Edmílson e Danilo; Fabinho Capixaba, Pierre (Jumar, 17, 2ºT), Willans (Lenny, 21’/2ºT), Cleiton Xavier, Diego Souza (Evandro, 29’/2ºT) e Pabo Armero; Keirrison. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

REAL POTOSÍ: Mauro Machado, Gatty, Rodriguez, Paz e Eguino; Suarez, Ortiz, Galindo e Correa (Marcos Paz, 30’/2ºT); Chiorazzo (Peña, intervalo) e Yeserotte. Técnico: Vladimir Soria

Veja tambem:  Campeões da Libertadores  -  Tabela Libertadores 2009

[[ Mais Notícias ]]   

Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva