OUTROS ANOS
  Noticias 2007
  Noticias 2006
  Noticias 2005
 

 
Fale conosco
homeCampeonatos EstaduaisCampeonatos no BrasilCopas e Campeonatos NacionaisTorneios Continentais e IntercontinentaisCopas e Torneios de Seleções
23:30   Sábado, 15/12/2007

FIFA confirma o Corinthians como o primeiro Campeão Mundial de Clubes



A Fifa acabou neste sábado com as pretensões do Palmeiras de ser reconhecido pela entidade como campeão do mundo. Em reunião do Comitê Executivo em Tóquio, no Japão, o presidente Joseph Blatter reafirmou que o primeiro campeonato mundial de clubes aconteceu em 2000, no Brasil. O Corinthians foi o campeão.

"O comitê executivo tomou neste sábado a decisão e é definitiva. O campeão do primeiro Mundial de Clubes é o Corinthians", declarou o suíço Joseph Blatter.

O veredicto dado por Blatter põe fim ao sonho dos palmeirenses de ver a Copa Rio de 1951, conquistada pelo clube, ser reconhecida como um Mundial. Dirigentes do clube paulista chegaram a comemorar como certa este ano uma decisão administrativa. E nós do Campeões do Futebol chegamos a acreditar.

Mais tarde, a Fifa anunciou oficialmente que nada estava definido e que caberia ao Comitê Executivo atestar como verdade o parecer dado pelo departamento de pesquisas da entidade. Outros campeões da Copa Rio, como o Fluminense, também tentaram entrar com um recurso, mas não obtiveram sucesso.

Agora, com o Corinthians definitivamente considerado o primeiro campeão do mundo pela Fifa, em 2000, os títulos intercontinentais de Santos, São Paulo, Flamengo e Grêmio também não são considerados mundiais.

Até o momento, quatro edições do Mundial de Clubes foram realizadas sob a chancela da Fifa. Em 2000, o Corinthians venceu o Vasco na decisão. Já em 2005, o São Paulo bateu o Liverpool. No ano passado, o Internacional passou pelo Barcelona. E este ano Milan e Boca Juniors fazem a grande final.




Veja também:

campeões do Mundial da FIFA || Copa Intercontinental || Copa Rio
 

+ Noticias          
 

Melhor visualizado em 800x600

 

Campeões do Futebol © Copyright - Desde 2005
*permitida a reprodução desde que citada a fonte*