Arquivo
Especiais
+ Futebol

21/12/2008, Domingo - 13h00

Gamba Osaka fica em terceiro no Mundial de Clubes

A experiência adquirida na última quinta-feira contra o Manchester United foi determinante para o Gamba Osaka neste domingo. O clube japonês venceu o mexicano Pachuca por 1 a 0 e encerrou sua participação no Mundial de Clubes da Fifa no honroso terceiro lugar da competição. O gol que definiu a vitória do Gamba saiu de uma bela jogada organizada pelo meia Ryuji Bando. O meio-campista, parceiro de clube do brasileiro Lucas, conseguiu um lindo lançamento por cima da defesa do Pachuca e encontrou Masato Yamazaki. O atacante teve tranqüilidade para vencer o excêntrico goleiro colombiano Miguel Calero no lance e definir o resultado.

O time de Osaka, que conseguiu a vaga no Mundial da Fifa justamente por ser o atual campeã japonês, teve tranqüilidade para se segurar no decorrer da partida. O Pachuca seguiu pressionando durante toda a partida, mas nem o reforço do atacante brasileiro Christian foi suficiente para ajudar os mexicanos a forçar a prorrogação.

Até Calero, com sua camisa vermelha e bandana, tentou a sorte buscando o empate para o Pachuca. O colombiano ainda protagonizou um lance bizarro na partida: nos acréscimos, enquanto voltava da grande área de ataque, o arqueiro furou uma bicicleta no meio-de-campo e por pouco não fez com que a diferença no placar ficasse ainda maior a favor do Gamba.

O resultado obtido pelo Gamba Osaka repete o feito de outro time japonês: o Urawa Reds, que foi derrotado na semifinal pelo Milan e assegurou o terceiro lugar ao bater nos pênaltis o Etoile du Sahel por 4 a 2, após empate por 2 a 2 no tempo normal.

Já o Gamba deixa Yokohama com um feito ainda mais heróico: além de vencer o Pachuca na decisão pelo terceiro posto, o clube japonês ainda conseguira um feito incrível para um time nipônico: marcar três gols no gigante inglês Manchester United, nas semifinais. Os Diabos Vermelhos venceram os anfitriões, vale lembrar, por 5 a 3.

FICHA TÉCNICA: PACHUCA 0 X 1 GAMBA OSAKA

Local: Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama (Japão), 21 de dezembro de 2008, 5h30 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Pozo (Chile) Assistentes: Julio Diaz e Patrício Basualto (ambos do Chile)
Cartões amarelos: Calero, López e Rodríguez (Pachuca), Fujigaya e Yamazaki (Gamba) Cartão vermelho: Futagawa (Gamba)
Gol: Yamazaki, aos 29 minutos do primeiro tempo

PACHUCA: Calero; Aguilar, López e Perez; Correa, Caballero (Manon), Giménez, Rodríguez e Alvarez (Montes); Cárdenas (Torres) e Christian Técnico: Enrique Meza

GAMBA OSAKA: Fujigaya; Kaji, Nakazawa, Yamaguchi e Yasuda; Myojin, Hashimoto, Endo e Bando (Futagawa); Lucas (Takei) e YamazakiTécnico: Akira Nishino

Veja tambem:

Tabela || Campeões do Mundial de Clubes || Campeões da Intercontinental

Mais Notícias   

Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva