Arquivo
Especiais
+ Futebol

18/12/2008, Quinta-feira - 13h00

Manchester United goleia Gamba Osaka e faz final

Em partida realizada em Yokohama, o atual campeão da Liga dos Campeões não teve maiores problemas para derrotar a equipe japonesa, que conta com dois brasileiros em seu elenco, os atacantes Roni (ex-Fluminense), e Lucas (ex-Atlético Paranaense).

Porém, ao contrário do que se esperava, o Gamba Osaka não deu vida fácil ao Manchester no início do confronto, chegando inúmeras vezes com perigo ao gol de Edwin van der Sar. Mas, com o passar do tempo a equipe inglesa conseguiu impor a sua supremacia e chegou ao primeiro gol aos 28 minutos da etapa inicial, quando o zagueiro sérvio Vidic marcou de cabeça após cobrança de escanteio.

No entanto, Cristiano Ronaldo queria deixar sua marca e tanto tentou que conseguiu marcar o seu um pouco antes do intervalo. Em um lance muito parecido com o do primeiro gol, o meia-atacante português fez de cabeça após novo escanteio.

Veio então o segundo tempo, no qual o Gambá conseguiu marcar o seu gol de honra aos 28 minutos com o atacante Yamazaki, que aproveitou uma desatenção da defesa do Manchester para marcar com um forte chute da entrada da área.

Porém, um minuto depois a equipe inglesa respondeu com um gol de Rooney, que havia acabado de entrar. O atacante inglês recebeu um belo lançamento de Fletcher para tocar na saída do goleiro adversário.

Logo depois, o Manchester chegou a seu quarto gol, quando Fletcher recebeu cruzamento perfeito da esquerda para apenas escorar para o fundo das redes aos 33 minutos. Entretanto, o atual campeão da Liga dos Campeões queria mais e fez o quinto com Rooney, que recebeu passe de Giggs para tocar na saída do goleiro e marcar aos 34.

O Gamba descontou com um gol de pênalti de Endo, aos 39. Valente, a equipe japonesa continuou lutando e chegou ao terceiro nos acrécimos. Lucas fez boa jogada e Hashimoto completou com categoria.

FICHA TÉCNICA: GAMBA OSAKA 3 X 5 MANCHESTER UNITED
Local: Estádio Internacional de Yokohama (Japão), 18/12/2008 (quarta-feira)
Árbitro: Benito Archundia (México); Assistentes: Hector Delgadillo e Marvin Rivera, ambos mexicanos
Cartões amarelos: Yamaguchi (Gamba) e Rooney (Manchester)
Gols: MANCHESTER UNITED – Vidic, aos 27 minutos, e Cristiano Ronaldo, aos 46 minutos do primeiro tempo; Rooney, aos 28 e aos 34 minutos, e Fletcher, aos 32 minutos do segundo tempo; GAMBA OSAKA: Yamazaki, aos 27 minutos do segundo tempo; Endo (pênalti), aos 39, e Hashimoto, aos 47.

GAMBA OSAKA: Fujigaya; Kaji, Nakazawa, Yamaguchi e Yasuda; Myojin, Hashimoto, Endo (Terada) e Bando; Lucas e Yamazaki Técnico: Akira Nishino

MANCHESTER UNITED: Van der Sar; Gary Neville, Ferdinand, Vidic (Evans) e Evra; Scholes (Fletcher), Anderson, Nani e Giggs; Cristiano Ronaldo e Tevez (Rooney) Técnico: Alex Ferguson

Veja tambem:

Tabela || Campeões do Mundial de Clubes

Mais Notícias   

Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva