Arquivo
Especiais
+ Futebol

17/12/2008, Quarta-feira - 13h00

LDU vence Pachuca e está na final do Mundial da Fifa

Tóquio - A LDU, atual campeã da Libertadores, se classificou para a decisão do Mundial de Clubes ao vencer o Pachuca por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Tóquio. Agora, o time equatoriano aguarda a definição do seu adversário, que sairá do duelo entre Manchester United e Gamba Osaka. A outra semifinal será disputada em Yokohama, nesta quinta-feira.

A expectativa de um duelo equilibrado foi frustrado, já que a LDU abriu 2 a 0 sobre o Pachuca em apenas 25 minutos. O time equatoriano teve o controle de quase toda partida e apostou na velocidade de seus principais jogadores para se garantir na final do Mundial. Já o time mexicano falhou nas finalizações e não conseguiu repetir o que havia feito nas quartas-de-final, quando reverteu vantagem de 2 a 0 do Al Ahly.

A estratégia da LDU de sufocar o Pachuca no início do primeiro tempo deu certo e o time equatoriano abriu o placar aos três minutos. Bieler recebeu na entrada da área e tentou finalizar. A bola bateu em um zagueiro e sobrou novamente para o atacante argentino que, sem goleiro, apenas tocou a bola para o fundo das redes. Depois do gol, a LDU recuou, com objetivo de atuar nos contra-ataques - estratégia que deu certo na conquista da Libertadores.

O Pachuca quase empatou aos 12 minutos em jogada confusa. Alvarez cruzou na área, a zaga afastou errado e Cevallos tentou dar um soco para afastar a bola, que sobrou para Gimenez. O jogador furou e a bola sobrou para o goleiro da LDU fazer a defesa.

Ofensivo, o time mexicano teve nova chance aos 18 minutos. Gimenez chutou forte de fora da área e o zagueiro Manzur afastou após bate-rebate. Com mais qualidade técnica, a LDU ampliou a sua vantagem aos 25 minutos. Bolaños cobrou falta da entrada área e acertou o ângulo esquerdo do gol defendido por Calero. Em desvantagem, o time mexicano se manteve no ataque. Aos 33 minutos, Gimenez chutou novamente de fora da área. Cevallos fez grande defesa.

A primeira chance de gol do segundo tempo foi do Pachuca. Aos nove minutos, Torres pegou rebote de fora da área e chutou forte, mas para fora. O jogo, muito disputado no meio-campo, teve várias jogadas violentas na primeira parte da segunda etapa, mas o juiz espanhol Alberto Undiano não expulsou nenhum jogador.

Reasco, que teve passagem apagada pelo São Paulo, proporcionou jogada bizarra aos 15 minutos. O equatoriano foi lançado, sozinho, se enrolou com a bola e não conseguiu finalizar. A LDU era superior e chegava com mais freqüência ao ataque. Aos 17, Manso avançou pela esquerda e cruzou. Manzur cortou de carrinho e evitou que a bola chegasse para Bieler finalizar. Aos 20, Urrutia viu Calero adiantado e tentou surpreender o goleiro do meio-campo, mas chutou para fora.

Principal peça ofensiva do Pachuca, Giménez seguiu sendo o responsável pelas jogadas mais perigosas da equipe mexicana. Aos 23 minutos, ele arriscou de fora da área, mas errou a direção. Aos 28, ele disputou a bola com três defensores da LDU e passou para Marioni, que bateu para fora.

O Pachuca pressionou a LDU nos últimos minutos do segundo tempo, mas não conseguiu marcar. Aos 36 minutos, Lopez aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora. Alvarez tentou fazer um gol olímpico aos 40, mas, atento, Cevallos frustrou a tentativa mexicana. A última chance da partida foi da LDU. Aos 44 minutos, Manso cruzou para Navia que, sozinho, chutou por cima do gol defendido por Calero.

Ficha Técnica: Pachuca 0 x 2 LDU

Local - Estádio Nacional, em Tóquio; Árbitro - Alberto Undiano (Espanha)
Cartões amarelos - Calero, Manzur, Pinto, Aguilar e Gimenez (Pachuca); Cevallos, Manso e Urrutia (LDU)
Gols - Bieler, aos 5, e Bolaños, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Pachuca: Calero; Cárdenas (Aguilar), López, Manzur e Pinto; Correa (Montes), Torres (Rodriguez), Rojas e Alvarez; Gimenez e Marioni. Técnico: Enrique Meza

LDU Quito: Cevallos; Campos, Calle, Norberto Araujo e Calderon; Urrutia, William Araujo, Bolaños, Reasco (Larrea) e Manso; Bieler (Navia) Técnico:

Veja tambem:

Tabela || Campeões do Mundial de Clubes

Mais Notícias   

Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva