Arquivo
Especiais
+ Futebol

14/12/2008, Domingo - 13h00

Gamba Osaka vence Adelaide e pega Manchester United

Jogando com o apoio de sua torcida, o Gamba Osaka bateu os australianos do Adelaide United e conquistou uma vaga na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, em partida realizada na cidade de Toyota, no Japão. Com o placar de 1 a 0, o time se garantiu na briga pelo título e terá pela frente o favorito Manchester United.

Com quatro brasileiros em campo, quem conseguiu se destacar foi Lucas, do Gamba, que venceu a Liga dos Campeões da Ásia justamente contra o Adelaide, há um mês. Quem fez o gol da vitória foi o jogador da casa Endo, mas Lucas teve participação importante, sempre fazendo parte das principais jogadas do time.

O resultado definiu as duas semifinais do Mundial da Fifa, já que faltava apenas saber o adversário do Manchester United, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa. A partida será quinta-feira. Na outra parte da chave, a briga por uma vaga na decisão será quarta-feira, entre Pachuca, do México, que bateu o Al Ahly, e os equatorianos da LDU, campeões da Libertadores de 2008.

Ficha Técnica: GAMBA OSAKA 1 x 0 ADELAIDE UNITED

Local: Estádio Nacional, em Tóquio (Japão)
Data: 14 de dezembro de 2008, Domingo
Arbitragem: Pablo POZO (Chile) - Assistentes: Julio DIAZ (CHI) e Patricio BASUALTO (CHI)
Cartões amarelos: Cassio, Sasa OGNENOVSKI e Paul REIA (Adelaide); Michiro YASUDA e Akira KAJI (Gamba)
Gol: Yasushito ENDO aos 22 min do primeiro tempo.

GAMBA OSAKA: Yosuke FUJIGAYA, Sota NAKAZAWA, Satoshi YAMAGUCHI, Yasuhito ENDO, LUCAS, Takahiro FUTAGAWA (Takuya TAKEI), Michihiro YASUDA, Hayato SASAKI (Ryuji BANDO, depois Masato YAMAZAKI), Tomokazu MYOJIN, Akira KAJI e Hideo HASHIMOTO. Técnico: Akira NISHINO.

ADELAIDE UNITED: Eugene GALEKOVIC, Robert CORNTHWAITE, CASSIO (ALEMÃO), CRISTIANO (Osama MALIK), Travis DODD, Scott JAMIESON, Daniel MULLEN, Fabian BARBIERO, Sasa OGNENOVSKI, DIEGO (Robert YOUNIS) e Paul REID . Técnico: Aurelio VIDMAR

Veja tambem:

Tabela || Campeões do Mundial de Clubes

Mais Notícias   

Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva