Arquivo
Especiais
+ Futebol

13/12/2008, Sábado - 15h00

Pachuca vence Al Ahly na prorrogação e pega LDU na semifinal

O Pachuca, do atacante brasileiro Christian, se classificou para enfrentar a LDU, do Equador, nas semifinais do Mundial de Clubes. Após empate por 2 a 2 com o Al Ahly no tempo regulamentar, na madrugada deste sábado, a equipe mexicana marcou outros dois gols na prorrogação para avançar à próxima fase do torneio.

A outra semifinal será entre o Manchester United, campeão da última Copa dos Campeões, e o vencedor do duelo entre Adelaide United, da Austrália, e o local Gamba Osaka, que se enfrentam neste domingo às 8h30 (de Brasília).

Na partida deste sábado, o Al Ahly fez 2 a 0, teve um gol anulado e acabou levando o empate. Na prorrogação, melhor para o time mexicano, que selou a vitória por 4 a 2.

O primeiro gol do jogo surgiu aos 28 minutos do tempo inicial, quando um contra-ataque puxado por Aboutrika para o Al Ahly resultou em gol contra de Fausto Pinto. No último lance antes do intervalo, o time egípcio ampliou através do angolano Flávio.

O time egípcio chegou a marcar o terceiro gol logo no início do segundo tempo, mas o árbitro assinalou impedimento de Barakat. Depois do susto e com dois gols de desvantagem, o Pachuca reagiu por meio das jogadas de bola parada. Logo aos dois minutos, Luis Montes descontou. O empate veio com gol de Christian Giménez, aos 28. Apesar dos esforços das duas equipes, a prorrogação foi inevitável.

E no tempo extra, os jogadores argentinos fizeram a diferença para os mexicanos. Damián Álvarez aproveitou um rebote para colocar o Pachuca em vantagem aos sete minutos da primeira parte da prorrogação. Na segunda, Giménez voltou a marcar e acabou com as esperanças do Al Ahly de reverter o placar adverso.

Ficha Técnica; PACHUCA 4 x 2 AL AHLY

Local: Estádio Nacional, em Tóquio (Japão)
Data: 13 de dezembro de 2008, Sábado
Árbitragem: Ravshan Irmatov (UZB) - Assistentes: Abdukhamidullo RASULOV (UZB) e Bahadyr KOCHKOROV (KGZ)
Cartões amarelos: Ahmed El Sayed, Mohamed Aboutrika, Hossam Ashour, Wael Gomaa (Ahly); Luis Montes (PAchuca)
Gols: Fausto Pinto (Contra) aos 28min e Flávio aos 45 do primeiro tempo; Luis Montes aos 2min, e Christian Giménez aos 28 min do segundo tempo; Na prorrogação: Damián Álvarez aos 8min do primeiro tempo; e aos 5 min do segundo tempo.

AL AHLY: Amir ABDELHAMID (GK), Ahmed EL SAYED, Shady MOHAMED, Mohamed BARAKAT, GILBERTO (HUSSEIN YASSER 97`), AHMED HASSAN (AHMED SEDIK 77´), Mohamed ABOUTRIKA, FLAVIO, AHMED FATHI (Sayed MOAWAD 91´), Hossam ASHOUR e Wael GOMAA. Técnico: Manuel Jose (Portugal).

PACHUCA: Miguel CALERO, Leobardo LOPEZ, Julio MANZUR, Jaime CORREA (Juan Carlos ROJAS 70´)), Damian ALVAREZ, Bruno MARIONI, Gerardo RODRIGUEZ, Francisco TORRES (Jose CARDENAS 70´), Christian GIMENEZ, Fausto PINTO (Luis MONTES 46´) e Paul AGUILAR. Técnico: Enrique Meza

Veja tambem:

Tabela || Campeões do Mundial de Clubes

Mais Notícias   

Pesquisa personalizada
Arquivo Campeões do Futebol - www.campeoesdofutebol.com.br - Desenvolvido e mantido por Sidney Barbosa da Silva