OUTROS ANOS
  Noticias 2007
  Noticias 2006
  Noticias 2005

Google
 

 
Fale conosco
homeCampeonatos EstaduaisCampeonatos no BrasilCopas e Campeonatos NacionaisTorneios Continentais e IntercontinentaisCopas e Torneios de Seleções
21:00   Segunda, 24/09/2007

Ex-presidente corinthiano declara "roubo" no titulo Brasileiro de 2005



O Campeonato Brasileiro de 2005 foi manchado por um esquema de manipulação de resultados centralizados no árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que foi posteriormente banido do futebol pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Edílson manipulou resultados durante suas atuações favorecendo apostadores de um site de especulações sobre os resultados do Brasileirão 2005.

Após a descobrimento do esquema, o STJD anulou os 11 jogos apitados por Edílson. Além disso, no confronto contra o time paulista, pelo returno do Brasileirão 2005, no Pacaembu, o Inter foi prejudicado pela arbitragem de Márcio Rezende de Freitas, que deixou de marcar um pênalti claro do goleiro Fábio Costa sobre Tinga. O jogo acabou empatado em 1 a 1.

Ao final do campeonato, se os jogos não tivessem sido anulados, o Inter teria chegado ao título com 78 pontos. O Corinthians apareceria na segunda colocação com 77. No entanto, com a anulação dos jogos e a remarcação deles, o clube do Parque São Jorge ficou com 81 pontos na tabela de classificação, contra 78 do Inter.

Segundo o procurador-geral do STJD, Paulo Schimidt, as provas contra o Corinthians continuam sendo investigadas e um relatório será enviado ao presidente do STJD Rubens Approbato Machado nos próximos dias. "Na quinta-feira, vou encaminhar o relatório que já está sendo feito sobre a parceria Corinthians/MSI, e as declarações do ex-dirigente do clube também serão apresentadas", informa.

As frases de Dualib captadas pela Polícia Federal

"Eles vão falar como é que ganhou no ano passado? Ganhou, mas olha se não tivesse aquela m....daquela anulação de 11 jogos nós estávamos fora. Porque campeão de fato e de direito seria o Internacional. Porque nos últimos cinco jogos nós tínhamos 14 pontos na frente e chegamos, entendeu, um ponto só, roubado, roubado."

Fonte: www.internacional.com.br

Veja também:

História do Corinthians || História do Inter

+ Noticias          
 

Melhor visualizado em 800x600

 

Campeões do Futebol © Copyright - Desde 2005